Zé Martins comemora sucesso do Programa de Aração de Terras em João Alfredo/PE

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Zé Martins Prefeitura de João Alfredo Projeto idealizado pelo prefeito tem incentivado a agricultura familiar no município

Em João Alfredo, o prefeito Zé Martins, comemorou o sucesso da nova edição anual do programa de Aração de Terras. A iniciativa busca atender todos os pequenos produtores e agricultores familiares, com aração/gradagem das terras cultiváveis da Zona Rural do Município.

O programa conta com 8 tratores equipados com grade para realizar os serviços, permitindo o ganho de tempo na preparação das terras, evitando queimadas e preservando o meio ambiente.

O programa também tem como finalidade facilitar a vida do homem do campo no processo de preparação do solo para o plantio, aumentando a produção e promovendo a geração de renda.

O prefeito Zé Martins destacou a iniciativa e mandou um recado aos joãoalfredenses, “Estou muito feliz, em 2022 o programa já foi um sucesso e esse ano tá sendo ainda maior. E eu já mandei o recado, é para cortar a terra de todo mundo, sem se apegar a coloração partidária. Aqui, a gente não se preocupa com isso, queremos é melhorar a vida do povo da nossa terra, levando condições dignas para o homem e a mulher do campo fazer o seu plantio e dessa ação tirar seu alimento ou sustento”, afirmou.

Quem anda pela Zona Rural já percebe uma grande quantidade de propriedades que tiveram as terras cortadas, em todas as regiões do município. O serviço segue cronograma da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

COMENTÁRIOS