Zé Neto fala sobre festas juninas no Recife

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Zé Neto Recife
O vereador Zé Neto (PROS) se pronunciou, hoje (23.06) para desejar feliz São João aos recifenses e às recifenses, destacando a importância de se preservar as tradições, como meio de valorização da cultural regional. Ele aproveitou para reforçar o apoio à realização dos festejos no Recife, que ocorrerão de 1º a 15 de julho, em 11 polos locais.

“O ciclo junino está na nossa história e devemos garantir esse legado às próximas gerações, reconhecendo seu valor na música, na cultura e nas comidas típicas, por exemplo”, lembrou Zé Neto, que tem acompanhado as ações voltadas à cultura no Recife.

Para ele, a decisão da Prefeitura de transferir as festas do período, em virtude das chuvas que ocorreram em maio e junho foi acertada, levando-se em consideração as prioridades do momento. “Essa nova data irá possibilitar o aquecimento da economia formal e informal do período junino, garantirá espaço para os artistas e trará um pouco de alegria para todos e todas”, completou.

A programação junina do Recife terá como tema “São João, nossa bandeira” e contará com polos no Sitio da Trindade (Casa Amarela) e nos bairros do Barro, Bongi, Campo Grande, Cordeiro, Lagoa do Araçá, Poço da Panela, Totó, Vila Tamandaré, Ibura e Brasília Teimosa.

Entre os artistas já confirmados, estão Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira e Nando Cordel. A prefeitura anunciará, nos próximos dias, a programação detalhada.

COMENTÁRIOS