Zeca anuncia maternidade municipal e presença da mulher em todo o governo

Saiba mais informações clicando no link

Em um Encontro de Mulheres, que reuniu participantes de vários segmentos sociais, o candidato do PTB à prefeitura de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), apresentou suas principais propostas e ações para a mulher no futuro governo caso seja eleito. Em resposta a enfermeira Lorena, o candidato anunciou em primeira mão a viabilidade de realizar o projeto de construção da primeira Maternidade Municipal.

“Não se concebe nos dias atuais as mulheres grávidas, em um momento sublime da vida, terem que saírem de Arcoverde para dar a luz em cidades vizinhas porque aqui não tem uma maternidade ou porque a maternidade do hospital não está realizando partos. Vamos fazer o projeto da nova e primeira maternidade do município. Não apenas uma obra física, mas um local que vai gerar vida com todo o carinho, equipamentos e cuidados que a mulher, a mãe, merece”, afirmou.

Durante e o encontro, as convidadas falaram sobre o papel da mulher na cultura, a violência contra a mulher, educação, segurança e racismo. Temas que foram abordados um a um pelo candidato e comentado pelo candidato a vice-prefeito Eduino Filho (Podemos). Sobre educação, Zeca garantiu a construção e abertura de novas escolas em tempo integral e anunciou também a presença da mulher de forma presente em todas as secretarias municipais.

Em todas as pastas haverá uma Coordenação da Mulher que irá atender de forma prioritária as demandas femininas e promoverão um trabalho conjunto em torno de todo o governo. “Em cada órgão do governo a mulher estará presente e presente com poder de decisão de forma a termos uma prefeitura mais humanizada”, afirmou.

Zeca também anunciou que dentro da futura Guarda Municipal, que será criada ainda nos dois primeiros meses do futuro governo, caso eleito, haverá um ‘pelotão’ feminino que deverá ser batizado de Patrulha Maria da Penha, de forma a fortalecer o combate à violência contra as mulheres em todo o município.

COMENTÁRIOS