Palmares – João Bezerra é afastado do cargo por suspeita de improbidade administrativa

Palmares – João Bezerra é afastado do cargo por suspeita de improbidade administrativa

O prefeito do município de Palmares, João Bezerra Filho (PSB), foi afastado do cargo nesta terça-feira (06), por suspeita de improbidade administrativa. O afastamento foi resultado da Operação “Apito Final”, deflagrada pelo Ministério Público de Pernambuco com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, da Polícia Civil, que nesta manhã realizou cinco mandatos de busca e apreensão de documentos e computadores no Palácio Luiz Portela de Carvalho, sede do Poder Executivo Municipal e em outros prédios públicos, além de imóveis de empresas suspeitas de atividades irregulares. Uma das empresas alvo da operação é a MEGAMAC, com sede em Rio Formoso, que de acordo com informações da promotoria tinha um contrato com a Prefeitura para a operação do serviço de limpeza urbana municipal, no entanto a coleta no município é atualmente realizada pela IICS. Além do afastamento do prefeito José Bezerra Filho, o atual secretário de infraestrutura e uma servidora pública que trabalhava na Comissão de Licitação também foram afastados.  CAOS EM PALMARES A população de Palmares a muito tem testemunhado um verdadeiro caos quanto à prestação dos serviços públicos por parte do município. A irregularidade na coleta de lixo, postos de saúde sem medicamento, abandono de espaços públicos e atrasos no pagamento de servidores públicos ativos e aposentados é uma triste realidade vivenciada por este importante município da Zona da Mata Pernambucana. Escrito por Wellington Ribeiro

joao-bezerra

Ministério Público de Pernambuco afasta prefeito João Bezerra (PSB) por suspeita de improbidade administrativa – Imagem: Internet

O prefeito do município de Palmares, João Bezerra Filho (PSB), foi afastado do cargo nesta terça-feira (06), por suspeita de improbidade administrativa.

O afastamento foi resultado da Operação “Apito Final”, deflagrada pelo Ministério Público de Pernambuco com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, da Polícia Civil, que nesta manhã realizou cinco mandatos de busca e apreensão de documentos e computadores no Palácio Luiz Portela de Carvalho, sede do Poder Executivo Municipal e em outros prédios públicos, além de imóveis de empresas suspeitas de atividades irregulares.

Palácio Luiz Portela de Carvalho Palmares

Uma das empresas alvo da operação é a MEGAMAC, com sede em Rio Formoso, que de acordo com informações da promotoria tinha um contrato com a Prefeitura para a operação do serviço de limpeza urbana municipal, no entanto a coleta no município é atualmente realizada pela IICS.

Além do afastamento do prefeito José Bezerra Filho, o atual secretário de infraestrutura e uma servidora pública que trabalhava na Comissão de Licitação também foram afastados.

 CAOS EM PALMARES

A população de Palmares a muito tem testemunhado um verdadeiro caos quanto à prestação dos serviços públicos por parte do município. A irregularidade na coleta de lixo, postos de saúde sem medicamento, abandono de espaços públicos e atrasos no pagamento de servidores públicos ativos e aposentados é uma triste realidade vivenciada por este importante município da Zona da Mata Pernambucana.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS