Pel Lages, João Baleia, Barbosa ou Dr. Camilo Lobo. Quem sairá maior após as eleições de 2018 em São José da Coroa Grande?

Pel Lages, João Baleia, Barbosa ou Dr. Camilo Lobo. Quem sairá maior após as eleições de 2018 em São José da Coroa Grande?

Com menos de um ano para as eleições de 2018 as movimentações políticas no município de São José da Coroa Grande já começam a ganhar corpo, principalmente em relação a quebra de braço que as principais lideranças políticas travarão para fazer de seus deputados os mais votados no município. Cientes de que a eleição de 2020 está intrinsecamente ligada ao pleito do próximo ano, prefeito e lideranças oposicionistas se preparam para fazer bonito e dar expressiva votação aos seus candidatos. Além do prefeito Pel Lages (PEN), o ex-prefeito Barbosa (PSD) e João Baleia já trabalham costurando apoios com vista a saírem fortalecidos das urnas em 2018. Correndo por fora, mais não menos importante, outra liderança que tem se movimentado é o Dr. Camilo Lobo. Ainda indefinido quanto ao deputado estadual que apoiará, o prefeito Pel Lages já fechou questão em relação a João Fernando Coutinho para federal. Disputam a preferência do gestor coroense o deputado estadual Zé Maurício (PP) e o vereador recifense Davi Muniz (PEN). O deputado estadual Beto Accioly (PSL) é outro que se movimenta no sentido de angariar o apoio de Pel à sua reeleição. Já o ex-prefeito Barbosa (PSD) repetirá a dobradinha da última eleição estadual e irá com a deputada estadual Simone Santana (PSB) e o deputado federal André de Paula (PSD). Até pouco tempo atrás Barbosa havia dado uma mergulhada da política, concentrando-se na administração dos seus empreendimentos, no entanto, no último mês o ex-prefeito começou a intensificar uma agenda de visitas no município em um claro sinal de que participará ativamente da política municipal. Outro também que tem se mobilizado é João Baleia. Apesar de concentrar esforços na eleição de Barreiros, João não deixará de participar da política coroense pedindo votos  para a deputada estadual Simone Santana e João Campos para federal, para isto já tem iniciado conversas com lideranças locais. Por fim, outra liderança que deverá entrar de cabeça nas eleições de 2018 é o médico Dr. Camilo Lobo. Estimulado a disputar o Governo Municipal em 2020, Camilo deve participar das eleições do próximo ano apoiando Sílvio Costa Filho (PRB) para federal e o estadual ainda está em conversas para em breve anunciar. Uma pergunta que não quer calar: Qual dessas lideranças sairá maior politicamente após as eleições de 2018 em São José da Coroa Grande e quais sairão menores? Escrito por Wellington Ribeiro

Barbosa, João Baleia, Pel e Dr. Camilo

Barbosa, João Baleia, Pel e Dr. Camilo irão polarizar eleição de 2018 em São José da Coroa Grande

Com menos de um ano para as eleições de 2018 as movimentações políticas no município de São José da Coroa Grande já começam a ganhar corpo, principalmente em relação a quebra de braço que as principais lideranças políticas travarão para fazer de seus deputados os mais votados no município.

Cientes de que a eleição de 2020 está intrinsecamente ligada ao pleito do próximo ano, prefeito e lideranças oposicionistas se preparam para fazer bonito e dar expressiva votação aos seus candidatos. Além do prefeito Pel Lages (PEN), o ex-prefeito Barbosa (PSD) e João Baleia já trabalham costurando apoios com vista a saírem fortalecidos das urnas em 2018. Correndo por fora, mais não menos importante, outra liderança que tem se movimentado é o Dr. Camilo Lobo.

Ainda indefinido quanto ao deputado estadual que apoiará, o prefeito Pel Lages já fechou questão em relação a João Fernando Coutinho para federal. Disputam a preferência do gestor coroense o deputado estadual Zé Maurício (PP) e o vereador recifense Davi Muniz (PEN). O deputado estadual Beto Accioly (PSL) é outro que se movimenta no sentido de angariar o apoio de Pel à sua reeleição.

Já o ex-prefeito Barbosa (PSD) repetirá a dobradinha da última eleição estadual e irá com a deputada estadual Simone Santana (PSB) e o deputado federal André de Paula (PSD). Até pouco tempo atrás Barbosa havia dado uma mergulhada da política, concentrando-se na administração dos seus empreendimentos, no entanto, no último mês o ex-prefeito começou a intensificar uma agenda de visitas no município em um claro sinal de que participará ativamente da política municipal.

Outro também que tem se mobilizado é João Baleia. Apesar de concentrar esforços na eleição de Barreiros, João não deixará de participar da política coroense pedindo votos  para a deputada estadual Simone Santana e João Campos para federal, para isto já tem iniciado conversas com lideranças locais.

Por fim, outra liderança que deverá entrar de cabeça nas eleições de 2018 é o médico Dr. Camilo Lobo. Estimulado a disputar o Governo Municipal em 2020, Camilo deve participar das eleições do próximo ano apoiando Sílvio Costa Filho (PRB) para federal e o estadual ainda está em conversas para em breve anunciar.

Uma pergunta que não quer calar: Qual dessas lideranças sairá maior politicamente após as eleições de 2018 em São José da Coroa Grande e quais sairão menores?

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS