Prefeitura de Tamandaré promove ações alusivas ao Outubro Rosa

Prefeitura de Tamandaré promove ações alusivas ao Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, mês onde são realizados eventos que visam compartilhar informações sobre o câncer de mama e proporcionar maior acesso à população feminina a serviços de diagnóstico e tratamento, a prefeitura de Tamandaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (13/10), na Praça da Liberdade, um conjunto de ações voltados ao tema. De acordo com Neijla Cardoso, secretária municipal de Saúde, as atividades realizadas têm por objetivo proporcionar ao público feminino o acesso a informações importantes sobre os cuidados com a saúde, focando principalmente na busca pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer. “Com ações, serviços e exames preventivos, o propósito desse evento é o de despertar a população feminina quanto à necessidade de prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero, como também o de alertar este público sobre a importância da visita regular aos serviços de saúde oferecidos pelo município”, disse a secretária. Contando com duas unidades móveis de Saúde que estão ofertando exames de mamografia, prevenção do Câncer de colo de útero (exame preventivo) e exames laboratoriais, a prefeitura ofereceu também palestras educativas abordando vários temas, entre eles o de Planejamento Familiar, HPV, menopausa e também sobre a prevenção do Câncer de Colo de Útero e de Mama. Essa campanha existe para que as mulheres enfrentem as dificuldades, o medo e a falta de tempo e façam os exames. Porque um diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas - destacou Neijla - Secretária Municipal de Saúde A secretária fez questão de lembrar que aquelas que não tiveram a oportunidade de participar da ação realizada nesta terça-feira, que procurem os postos de saúde da família mais próximos de sua residência ou até mesmo o hospital municipal para ter acesso a realização de exames e informações não só sobre este tema, mas sobre muitos outros. Escrito por Wellington Ribeiro

14707786_1465681266792435_8883345024975249562_o

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Tamandaré

Em alusão ao Outubro Rosa, mês onde são realizados eventos que visam compartilhar informações sobre o câncer de mama e proporcionar maior acesso à população feminina a serviços de diagnóstico e tratamento, a prefeitura de Tamandaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (13/10), na Praça da Liberdade, um conjunto de ações voltados ao tema.

14712607_1465680403459188_1555758342206789668_o

Palestras educativas fazem parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde

De acordo com Neijla Cardoso, secretária municipal de Saúde, as atividades realizadas têm por objetivo proporcionar ao público feminino o acesso a informações importantes sobre os cuidados com a saúde, focando principalmente na busca pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer. “Com ações, serviços e exames preventivos, o propósito desse evento é o de despertar a população feminina quanto à necessidade de prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero, como também o de alertar este público sobre a importância da visita regular aos serviços de saúde oferecidos pelo município”, disse a secretária.

14713070_1465680570125838_4658467439483077200_o

Unidades móveis disponibilizam exames de mamografia e exames de prevenção.

Contando com duas unidades móveis de Saúde que estão ofertando exames de mamografia, prevenção do Câncer de colo de útero (exame preventivo) e exames laboratoriais, a prefeitura ofereceu também palestras educativas abordando vários temas, entre eles o de Planejamento Familiar, HPV, menopausa e também sobre a prevenção do Câncer de Colo de Útero e de Mama.

Essa campanha existe para que as mulheres enfrentem as dificuldades, o medo e a falta de tempo e façam os exames. Porque um diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas – destacou Neijla – Secretária Municipal de Saúde

14711333_1465680730125822_9006370091689011204_o

Público feminino participa ativamente das atividades promovidas pela Prefeitura

A secretária fez questão de lembrar que aquelas que não tiveram a oportunidade de participar da ação realizada nesta terça-feira, que procurem os postos de saúde da família mais próximos de sua residência ou até mesmo o hospital municipal para ter acesso a realização de exames e informações não só sobre este tema, mas sobre muitos outros.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS