2022: um ano para irrigar a esperança – Por Simão Durando

“Nosso futuro está sendo construído com um presente de avanços”, aponta vice-prefeito de Petrolina

Miguel Coelho anuncia novo Natal de Petrolina com 40 dias de decoração e iluminação especial
Em Petrolina, Armando e Mendonça recebem apoio de trabalhadores rurais
Secretaria de Desenvolvimento Agrário e IPA iniciam distribuição de sementes do Programa Campo Novo no Sertão do São Francisco

“Nosso futuro está sendo construído com um presente de avanços“


Estamos nos últimos dias de dezembro, prestes a finalizar mais um ano. Vivemos momentos desafiadores, porém, mais uma vez, vencemos juntos. E agora, apesar das dificuldades que ainda convivemos, é tempo de olhar para o futuro com esperança.

2021 foi marcado pela batalha diária contra a pandemia. Em meio a essa luta, Petrolina conseguiu se superar e toda conquista deve ser celebrada. Com a vacinação avançando, a economia retomando o crescimento, podemos olhar para 2022 com expectativa de dias melhores.

Já ultrapassamos 90% da nossa população imunizada. O índice de vacinação, aliado a todas as outras ações da gestão, deu ao município o reconhecimento nacional como a cidade que mais salvou vidas durante a pandemia. Ao mesmo tempo, nem o coronavírus conseguiu superar a força dos petrolinenses, que conseguiram produzir e fazer de nossa cidade a Capital do Agronegócio e a segunda que mais gera empregos em Pernambuco.

Avançamos também em Infraestrutura, com mais de mil ruas beneficiadas no maior programa de pavimentação da história de Petrolina, além dos investimentos nas duplicações de avenidas. Na educação, para continuarmos com o título da melhor educação de Pernambuco, entregamos novas escolas de

Tempo Integral, reformamos unidades e inauguramos novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Diante de tudo isso, Petrolina foi eleita a cidade com a melhor qualidade de vida do Nordeste.

Para 2022, temos a certeza de que Petrolina vai continuar avançando, sendo um exemplo de trabalho e resultado para Pernambuco. A expectativa é que, com o avanço da vacinação e controle da pandemia, a economia continue aquecendo, principalmente no aumento da geração de empregos tanto no agronegócio, destacado, principalmente, o trabalho na área sul do Projeto de Irrigação Pontal que foi inaugurado recentemente, quanto na construção civil com o número de obras públicas que estão por vir, a exemplo das novas pavimentações; duplicações de novas avenidas; a construção da Orla 3; a entrega da Casa da Cidadania do KM-25; os Centros de Diagnóstico; o Hospital da Criança; novas Escolas em Tempo Integral; entre outras ações que vão marcar a continuidade de uma gestão que cuida das pessoas.

Temos a certeza que Petrolina hoje é motivo de orgulho para Pernambuco e para o Brasil, porque o nosso passado foi escrito com histórias de superação e o nosso futuro está sendo construído com um presente de avanços.  Então, que em 2022 possamos ter a oportunidade de recomeçar e projetar ainda mais o trabalho e sonhos de homens, mulheres e crianças da nossa Petrolina.

Simão Durando, vice-prefeito de Petrolina

COMMENTS