”A gente não pode deixar essas confusões lá de Brasília venham nos atrapalhar”, afirma Sileno Guedes

”A gente não pode deixar essas confusões lá de Brasília venham nos atrapalhar”, afirma Sileno Guedes

Saiba mais informações clicando no link


O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes (PSB), falou, ao Blog do Alberes Xavier e para o programa Cidade em Foco, sobre o sucesso do programa do 13º do Bolsa Família, comentou a relação do Governo Estadual com o Governo Bolsonaro e relatou trabalhos desenvolvidos pela sua pasta.

Durante o programa, que é transmitido pela Rede Agreste de Rádios, o secretário comentou a relação do Governo Estadual com o Governo Federal e falou sobre o programa do 13º do Bolsa Família, que gerou nos últimos dias um debate sobre quem de fato iria financiar a proposta.

“A gente não pode deixar que essas confusões lá de Brasília venha nos atrapalhar. Essa discussão, por exemplo, do 13º do Bolsa Família é uma discussão boba, porque o Governador Paulo Câmara lançou o compromisso de pagar mais uma parcela do beneficiário do Bolsa Família”, disse o mesmo, esclarecendo que o projeto do governador Paulo Câmara não tem relação com o anúncio do Governo Federal que também deverá pagar mais uma parcela ao beneficiários do programa social.

Na oportunidade, Sileno lamentou a forma como o Governo Federal tem tratado a assistência social e destacou as ações que sua pasta tem feito para garantir investimentos e desenvolvimento da área. “É um desafio a gente garantir a manutenção dos serviços da assistência dos municípios, o Governo Estadual tem feito um esforço enorme para garantir esse serviço, com dificuldade ‘ali e aculá’, mas tem buscado a parceria com os municípios. E tem buscado também criar mecanismo para chegar diretamente a população, como é esse exemplo do 13º do Bolsa Família”, disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

COMENTÁRIOS