A pedido da vereadora Andreza Romero, Prefeitura do Recife anuncia volta do Programa Veterinários nos Bairros

Saiba mais informações clicando no link

Vereadora Andreza Romero

Consultas clínicas veterinárias, vacina antirrábica, orientação sobre os direitos dos animais e ainda sobre os deveres do tutor, tudo isto mais perto da casa dos recifenses. Era assim que funcionava o “Veterinários nos Bairros”, um programa iniciado em 2014 pela Prefeitura do Recife, e que, já neste sábado, 08, voltará a acontecer. Com um novo nome, Olhar Animal, a prefeitura anunciou que a ação acontecerá, das 9h às 12h, no Morro da Conceição. O retorno das atividades atende ao requerimento 13281/2021, de autoria da vereadora Andreza Romero.

A vereadora comemorou o anúncio e registrou a importância das ações nos bairros porque, segundo ela, durante visitas ao Hospital Veterinário do Recife, conversou com usuários e registrou que “muitas vezes, há dificuldade em encaminhar um animal a um atendimento veterinário pela distância da unidade que fica no Cordeiro ou, em outros casos, pelos altos custos em clínicas e hospitais particulares”.

O programa foi suspenso em 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

“O objetivo dessa iniciativa é fazer com que, mesmo o Hospital Veterinário do Recife existindo e realizando milhares de procedimentos por mês, outros animais recebam esse atendimento gratuito, levando os profissionais até aqueles que precisam, sobretudo nos bairros onde a população possui mais dificuldade financeira e de deslocamento”, disse Andreza.

A retomada começando pelo Morro da Conceição também foi um pedido da vereadora. “Do Morro, é importante partir para outros bairros onde há maior demanda da população. Era urgente a necessidade de ampliar o nosso programa de saúde animal através das ações do, agora, Olhar Animal”, concluiu

COMENTÁRIOS