O candidato à prefeitura de Recife, Daniel Coelho (PSD), visitou a Comunidade Caranguejo Tabaiares, localizada na Ilha do Retiro, e criticou duramente o atual cenário político da cidade. Em caminhada pelas ruas da localidade, Daniel denunciou a realidade difícil enfrentada pelos moradores e expressou sua indignação com a falta de progresso após anos de governo do mesmo partido.
“É difícil morar nessa cidade injusta, onde não vemos melhoras. A saúde passa longe. A população permanece vulnerável e os jovens estão sendo tragados pelas drogas“, declarou Daniel.
O candidato lembrou suas primeiras visitas à comunidade, ainda na infância, quando acompanhava seu pai, João Coelho, que à época era candidato a prefeito. “A primeira vez que estive aqui, eu era apenas um menino, ao lado do meu pai. Passaram-se anos, e é triste ver que pouco mudou para melhor. A população ainda vive na lama, cercada de lixo, sem acesso a saneamento básico e saúde”, lamenta.
Ao longo da visita Daniel foi calorosamente recebido pelos moradores. “Acompanhei o trabalho de Daniel e do pai. Fiquei feliz que ele será candidato”, relata Alcidezio dos Santos, membro da comunidade.
A Comunidade Caranguejo Tabaiares tem uma relação histórica Daniel e com João Coelho, ex-vereador e pai do candidato, ajudou a fundar a primeira associação de moradores da região em 1983, oferecendo assistência de saúde gratuita com médicos para a população. Daniel, ao reafirmar seus laços com a comunidade, promete uma gestão que rompa com o atual estado de abandono e traga de volta a esperança para os moradores.