
O deputado estadual Abimael Santos voltou a criticar o Governo de Pernambuco após receber novas denúncias de vigilantes que continuam com salários atrasados. Desta vez, as reclamações recaem sobre a empresa BBC, responsável por serviços de segurança em diversos órgãos do Estado. Segundo o parlamentar, o problema é recorrente e tem colocado em risco a dignidade e a subsistência de centenas de trabalhadores.
Indignado, Abimael cobrou urgência na resolução do impasse.
“Vigilantes sem salário em Pernambuco por causa de empresas incompetentes! Até quando isso vai durar? Será que ninguém se importa com a dor desses pais de família?”, questionou.
O deputado explicou que, por muito tempo, evitou divulgar nomes de trabalhadores para preservar suas identidades. Porém, o vigilante Roosvelt Morais procurou pessoalmente o gabinete e decidiu tornar pública a própria situação. Em um gesto de coragem, Roosvelt revelou o rosto e relatou as dificuldades enfrentadas por ele e seus colegas devido aos constantes atrasos.
Roosvelt é apenas um entre vários profissionais que têm buscado o apoio do gabinete de Abimael Santos para denunciar a mesma situação. O parlamentar garantiu que continuará pressionando o governo para fiscalizar rigorosamente os contratos e assegurar, junto às empresas, que os vigilantes recebam seus salários em dia — evitando que o problema se repita e que mais famílias sejam prejudicadas.

























