“Nenhuma guerra ou ato terrorista pode ser apoiado, seja por qual motivo for” é o que garante o Deputado Joel da Harpa (PL). O parlamentar está assustado com as colocações da deputada estadual Rosa Amorim (PT) que divulgou um vídeo em suas redes sociais apoiando a Palestina, após o ataque terrorista do último sábado (7), em que o Hamas (grupo palestino localizado na Faixa de Gaza) ter lançado um ataque surpresa contra várias cidades de Israel.
“É um absurdo! Não é uma questão de distorção da mídia. Milhares de pessoas perderam suas vidas, crianças vão crescer orfãs de pai e mãe, a paz mundial está em risco. Nunca a guerra pode ser apoiada”, reitera Joel. Para ele, se há opressão sofrida pelos palestinos, por parte do próprio Israel com o apoio dos Estados Unidos, se a resistência é um direito garantido pela ONU, não necessariamente a ofensiva seria a solução.
“Ela foi bastante infeliz em suas colocações, enquanto parlamentar. Além de não ser uma pauta para tratarmos numa casa séria como a Assembleia Legislativa de Pernambuco”, conclui.