Ação de Cidadania leva serviços públicos para Dois Unidos

Saiba mais informações clicando no link


As Ações de Cidadania estão de volta aproximando os serviços públicos da população. Neste sábado (dia 19), a população de Dois Unidos e bairros vizinhos será beneficiada e contará com toda a segurança sanitária. A nova Ação de Cidadania terá agendamento pela internet, aferição da temperatura do corpo para ter acesso, obrigatoriedade no uso de máscaras de proteção, o distanciamento social será organizado e haverá dispensadores de álcool em gel. Entre os serviços, distribuição de máscaras de proteção de pano.

Os agendamentos para os serviços devem ser feitos na área de “Agendamento” do Portal PE Cidadão. Os cidadãos também podem digitar www.pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento, ler as instruções e preencher todos os campos. Esta Ação vai acontecer na Escola Estadual Professor José dos Anjos, em Dois Unidos.

A Ação de Cidadania terá atendimento para emissão da primeira ou segunda via da carteira de identidade, pelo novo sistema de coleta de dados biométricos. O sistema é eletrônico, mais seguro, rápido e não precisa sujar o polegar. A primeira via da identidade é gratuita, mas a partir da segunda será necessário pagar uma taxa de R$ 23,90. O documento para pagamento da taxa (DAE) estará disponível em seguida ao agendamento.

Será possível emitir CPF ou uma nova via das certidões de casamento, de nascimento e de óbito. O Posto Itinerante do Detran fará atendimento para segunda via da carteira de habilitação, além de vários serviços do órgão de trânsito.

No local, haverá informações sobre os programas Atitude, de proteção e cuidados para os usuários de crack e outras drogas, Juventude Presente e Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

A Defensoria Pública de Pernambuco fará atendimento para aqueles que precisam orientação jurídica. Em outros pontos, informações sobre a Lei Maria da Penha, o sistema Alerta Celular e a Patrulha Escolar, e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Quem estiver inadimplente com a Compesa poderá negociar seus débitos. Os técnicos da companhia estarão com uma unidade móvel no local para atender os interessados no parcelamento e quitação de dívidas. A Celpe também fará atendimentos na Ação de Cidadania.

As Ações de Cidadania ocorrem em todas as regiões do Estado com o objetivo de garantir e facilitar o acesso aos serviços públicos para a população. Elas estavam suspensas em razão das medidas restritivas de enfrentamento da pandemia e voltam no próximo sábado. Em 2019, foram perto de 1.800 atendimentos gerais aos cidadãos. O mutirão de serviços e informações é uma articulação da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, começa às 8h e segue até o meio dia.

 

Ação de Cidadania em Dois Unidos

Data: Sábado, dia 19 de setembro

Horário: das 8h às 12h.

Local: Escola Estadual Professor José dos Anjos

Endereço: Av. Hidelbrando de Vasconcelos, s/n. Dois Unidos

Próximo ao terminal de ônibus de Dois Unidos

COMENTÁRIOS