Acompanhando de perto situação do Centro de Saúde do Barro, vereador Joselito Ferreira procura Secretaria de Saúde em busca de soluções

Vereador terá reunião com a secretaria para tratar das demandas internas do posto, mas já realizou a manutenção da área externa, atendendo a usuários


O vereador Joselito Ferreira (PSB) vem acompanhando de perto a situação do Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, principal posto médico do Barro. Após ouvir os usuários do posto de saúde, ele já procurou a Secretaria de Saúde do Recife para marcar uma reunião e buscar a resolução para as necessidades relatadas, como carência de profissionais e abastecimento de medicamentos.

A reunião com a Secretaria de Saúde vai acontecer em breve. Enquanto isso, juntamente com a comunidade, Joselito viabilizou a manutenção da área externa do Centro de Saúde, além da limpeza, que também eram pedidos da população.

Uma das principais reclamações dos moradores da vizinhança e usuários do centro de saúde era quanto ao lixo que estava se acumulando do lado de fora do posto. Com a comunidade, Joselito organizou a remoção do entulho do local.

Além disso, Joselito também solicitou a poda das árvores do local, realizou a pintura e recuperação das caixas que cercam a vegetação e colocou bancos para as pessoas que utilizam o posto, mais um pedido que veio da comunidade.

“Estamos muito atentos às condições do posto de saúde, porque sabemos da importância dele para toda a comunidade. Após conversar com os usuários e visitar pessoalmente, estamos cientes das necessidades e já procuramos a Secretaria de Saúde para marcar uma reunião e resolver os problemas relatados pelas pessoas”, afirmou Joselito.

“Também escutamos a comunidade, que há algum tempo vinha reclamando, principalmente, do lixo que se acumulava do lado de fora do posto e da falta de bancos para sentar do lado de fora. Fizemos um trabalho conjunto e agora está tudo limpo e organizado”, contou Joselito.

COMENTÁRIOS