conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Vice-governadora Priscila Krause
Vice-governadora Priscila Krause

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (14/11) – Priscila Krause fala sobre a eleição para a Prefeitura do Recife

Vice-governadora Priscila Krause

POR WELLINGTON RIBEIRO

Lembrada como uma das opções do campo político da governadora Raquel Lyra para concorrer à Prefeitura do Recife, a vice-governadora Priscila Krause revelou em entrevista ao Blog Ponto de Vista o que pensa sobre a disputa pelo comando do executivo municipal da capital. Apesar da sua relação estreita com o Recife, Priscila logo descartou a possibilidade de encarar a disputa. “Eu estou absolutamente focada em continuar na vice-governadoria ao lado da governadora Raquel Lyra… não há espaço que a gente desvie o foco”, disse.

Sem rodeios a vice-governadora admitiu que a sucessão da capital está no radar do Palácio do Campo das Princesas, inclusive que já existem alternativas para a disputa. “A gente vai, no momento certo, trabalhar e levar esses nomes. Agora, eu não tenho dúvida nenhuma que o problema não vai ser falta de nomes. Temos mais de um nome apto e à altura do desafio que é governar o Recife”, registrou.

Embora Priscila Krause evite citar quais nomes compõem este celeiro de alternativas, figuras como o secretário estadual de Turismo, Daniel Coelho, e o deputado federal Túlio Gadelha, ambos aliados da governadora Raquel Lyra, não escondem de ninguém o interesse de receberem as bençãos do Palácio do Campo das Princesas para entrar na disputa pela Prefeitura do Recife.

DEFINIÇÃO – Os deputados estaduais optaram pelo consenso e irão apresentar chapa única para a eleição da Mesa Diretora da ALEPE para o biênio 2025/2026. Seguem nomes: Álvaro Porto (Presidência); Francismar Pontes (1ª vice-presidência); Diogo Moraes (2ª vice-presidência); Gustavo Gouveia (1ª Secretário); Claudiano Martins Filho (2º secretário); Romero Sales Filho (3º secretário); e Coronel Feitosa (4º secretário).

EM ALTA – O evento que marcou o ingresso do ex-senador Armando Monteiro no Podemos foi uma verdadeira demonstração do quanto ele segue sendo uma pessoa querida e respeitada. O auditório do Hotel Luzeiros ficou pequeno para o grande número de autoridades políticas das mais diversas colorações partidárias. Entre as figuras ilustres estavam a a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause, o senador Fernando Dueire, o ministro Silvio Costa Filho, além de dirigentes partidários, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

COFRE CHEIO – O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (União Brasil), assina nesta terça o contrato do Finisa que vai garantir a bagatela de R$50 milhões que turbinarão os cofres da prefeitura. O dinheiro tem como destino obras de infraestrutura, iluminação pública, aquisição de equipamentos, ações para reforçar a segurança pública e obras de mobilidade.

STAND BY – A convite do deputado estadual Antônio Moraes o ex-vereador e secretário de Esportes do município de Nazaré, Léo Teobaldo, se filiou ao PP. Ao Blog Léo afirmou estar entusiasmado para participar ativamente da eleição no próximo ano, mas não revelou qual cargo irá disputar.

AMPLIANDO – Subiu para nove o número de prefeitos(as) da base do deputado estadual Franz Hacker (PSB). A prefeita do município de Catende, Dona Graça (PSDB), vai formalizar a adesão ainda nesta semana. Dona Graça se junta aos prefeitos de Barreiros, Rio Formoso, Água Preta, Xexéu, Cortês, Joaquim Nabuco, Palmares e Belém de Maria.

HERANÇA – Em entrevista ao Blog Ponto de Vista o prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio, não poupou críticas ao seu antigo aliado o ex-prefeito Belarmino Vasquez, a quem acusou de lhe entregar uma prefeitura endividada. Existe grande expectativa de que ‘criatura’ e ‘criador’ se enfrentem nas urnas no próximo ano.

ALGUÉM RESPONDE? – Existe alguém que consiga a façanha de colocar lado a lado, na mesma mesa, os deputados estaduais Gustavo Gouveia e Aglailson Victor?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.