Agentes de endemias realizam visitação a domicílio no Cabo de Santo Agostinho

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho
Na manhã desta terça-feira (15), ações rotineiras levaram para o bairro São Francisco agentes de combate à endemias, da Vigilância em Saúde, no enfrentamento às Arboviroses. O objetivo é conter o avanço de doenças, como dengue, zika e chikungunya. Os agentes realizam vistorias, orientam a população sobre as medidas necessárias para evitar a proliferação dos vetores do mosquito Aedes aegypti.

“Mesmo com a pandemia, os agentes de combate seguem desenvolvendo várias atividades no município, para o enfrentamento do agente causador dessas enfermidades, ocasionadas pelo acúmulo de água parada, que serve de criadouro para as larvas dos mosquitos. Nas visitas, ressaltamos a necessidade da contribuição de todos os munícipes a continuarem de forma permanente o combate do mosquito transmissor”, ressaltou o gerente da Vigilância em Saúde, Ricardo Albuquerque.

Para casos de denúncias e focos de Arboviroses, entrar em contato com a Unidade de vigilância zoonose (UVZ), pelos números 3524.9030 ou 3521.6720.

COMENTÁRIOS