Albérisson Carlos é aposta competitiva do União Brasil para a ALEPE

Saiba mais informações clicando no link


É comum, nos meses que antecedem ano eleitoral, mudanças de partidos e criação de novas alianças. Recentemente tivemos a filiação de Miguel Coelho, Prefeito de Petrolina e filho do Senador Fernando Bezerra Coelho, no DEM, onde se lançou como pré candidato ao Governo de Pernambuco. Mas vale lembrar que o mesmo DEM já anunciou fusão com o PSL, formando o UNIÃO BRASIL, partido que chega com força para promover novos nomes, tanto para o executivo quanto para o legislativo. Um exemplo dessas mudanças é a saída da Deputada Estadual Priscila Krause, que optou em seguir caminho no PSDB.

Se por um lado Priscila pode deixar uma lacuna na chapa que está sendo montada pelo UB para o pleito, outros nomes já aparecem com força para alavancar os votos e garantir uma boa representação para o novo partido a partir de janeiro de 2023. Um desses nomes é o de Albérisson Carlos, Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados. Albérisson foi candidato a Deputado Federal em 2018, obtendo mais de 48 mil votos. O líder dos Militares Estaduais é atualmente primeiro suplente de vereador do Recife e traz consigo experiência e apoio da tropa.

“Temos uma história de luta em prol da categoria. É importante frisar que quando se pede melhores condições de trabalho para Policiais e Bombeiros Militares, estamos em busca de um melhor serviço prestado à sociedade. Acompanhamos diariamente estudos internacionais que comprovam: promover políticas públicas para garantir acesso a emprego e renda à população e melhorar o efetivo e as condições de trabalho do profissional da segurança andam de mãos dadas. Ou seja: quanto menor a pobreza, e maior a estrutura policial, menos violência”, argumenta o Presidente da ACS-PE.

Albérisson Carlos tem demonstrado boa articulação com políticos de peso, inclusive em Brasília. Em maio desse ano ele esteve reunido com o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Desse encontro surgiu o Programa Habite Seguro, que facilita a compra, reforma ou construção da casa própria para todos os profissionais da Segurança Pública do Brasil, com financiamento feito pela Caixa, que oferece descontos e juros abaixo dos aplicados no mercado. Semana passada a conversa foi com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e com o Senador Jorginho Mello, do PL-SC. Ambos se comprometeram a despachar as demandas da categoria diretamente com o Presidente Bolsonaro.

“Sempre tive portas abertas em Brasília. Busco sempre o diálogo e ações dentro da legalidade para demonstrar as dificuldades enfrentadas por quem está na linha de frente. Não tenho dúvidas que estamos vivendo um momento diferenciado, onde temos portas abertas para seguir com as conquistas que promovem o bem estar social, pois o serviço prestado por quem é valorizado se torna muito superior. É o que chamamos de custo benefício”, conclui Albérisson que é filiado ao DEM.

COMENTÁRIOS