Alberto Feitosa quer promoção de PMs após ação contra assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe

Alberto Feitosa quer promoção de PMs após ação contra assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe

Um confronto entre policiais e assaltantes de banco em Santa Cruz do Capibaribe (Região Agreste), no último fim de semana, mereceu pronunciamento

Feitosa obtém vitória para policiais e bombeiros militares
Pastor Eurico anuncia apoio a pré-candidatura de Alberto Feitosa no Recife
Feitosa aciona Ministério Público e Governo do Estado a favor pensionistas e inativos militares

CONFRONTO – Segundo deputado, a ação de dois PMs em Santa Cruz do Capibaribe recuperou um automóvel, armas e dinheiro em posse de criminosos. Foto: Roberto Soares

Um confronto entre policiais e assaltantes de banco em Santa Cruz do Capibaribe (Região Agreste), no último fim de semana, mereceu pronunciamento do deputado Alberto Feitosa (SD), durante a Reunião Plenária desta quarta (24). O parlamentar defendeu que sejam promovidos todos os policiais militares que participaram da ação. Dois deles estavam de folga.

O episódio resultou na morte de um suspeito e causou ferimentos em um outro, que fugiu. Segundo Feitosa, a iniciativa dos PMs recuperou um automóvel, armas e dinheiro em posse dos criminosos. “Com o devido processo legal, o Governo do Estado deve promover esses policiais, que arriscaram suas vidas para proteger o patrimônio e as instituições”, argumentou. “Em Pernambuco há homens valorosos, prontos a servir e a defender o Estado, e que merecem ser reconhecidos.”

O deputado lembrou que a ação de assaltantes no Interior tem se tornado constante, mas “dessa vez teve um desfecho diferente”. “Está na hora de a gente valorizar os policiais e, sobretudo, o trabalho de inteligência”, continuou. “Poucos dias depois, um crime idêntico, que estava sendo planejado no Ceará, foi detectado e abortado pela Polícia Federal. A gente tem que apoiar as ações em Pernambuco que invistam nessa área e ofereçam condições de trabalho à inteligência das polícias.”

Fonte: ALEPE

COMMENTS