conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

RECIFE

Alcides Cardoso e Rinaldo Junior divergem no Plenário sobre visita em maternidade

O vereador Alcides Cardoso (PL) relatou na tribuna da Casa de José Mariano, durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife dessa terça-feira (23), uma visita que fez com outros parlamentares do bloco de oposição à maternidade Barros Lima, localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da cidade.

O parlamentar detalhou as condições do depósito da unidade de saúde e lamentou a situação dos pacientes que aguardavam serem atendidos.

“Nós fizemos uma visita à maternidade Barros Lima. Digo ‘nós’ porque foram cinco vereadores: eu, Davi Muniz (PSD), Felipe Alecrim (Novo), Fred Ferreira (PL) e Ronaldo Lopes (PP) porque tínhamos recebido denúncias da maternidade Barros Lima. Entramos na maternidade e observamos o banheiro que não funcionava, mofo na cozinha e no refeitório, além do cubículo onde os funcionários da empresa terceirizada fazem suas refeições. E também está com mofo”, relatou.

“(…) Tinha uma jovem senhora que estava desde oito horas da manhã, com quatro meses de gestação, sangrando e estava aguardando ser atendida por horas. Eu peço apoio dos vereadores do governo para que eles possam ir à maternidade Barros Lima. Nós, da oposição, vamos continuar fiscalizando, sim. Fomos eleitos aqui para resolver e solucionar aquilo que a população está precisando”, concluiu.

O vereador Rinaldo Junior (PSB) subiu à tribuna para contestar a fala do líder da oposição. “Quero salientar que a função do vereador é exatamente essa: fiscalizar e legislar. Mas também é importante dizer que, muitas vezes, o bloco de oposição se une para fazer a fiscalização no período eleitoral”, disse Rinaldo Junior.

Segundo o parlamentar, a Barros Lima existe há 54 anos, foi municipalizada há 28, e passou por uma importante requalificação no último ano para atender melhor aos pacientes. “No dia da entrega da requalificação, eu tive o cuidado de percorrer por onde vocês percorreram e, sim, existe um problema que tem que ser resolvido. Mas, somente neste ano, a maternidade traz números gigantescos, pois foram 3.500 atendimentos, e 1.147 partos de janeiro a abril”, pontuou.

Segundo Rinaldo Junior, dos cinco vereadores do bloco de oposição que visitaram a maternidade, apenas um tem requerimento destinado ao local e foi atendido pela Prefeitura do Recife. “O vereador Alcides Cardoso, é o único que tem requerimento em favor daquela maternidade. Ele pediu a reabertura dos serviços de urgência e emergência pediátrica, e o requerimento foi atendido e, hoje, a maternidade Barros Lima atende 24h”, destacou.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.