conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

Alcides Cardoso se filia ao PL de Bolsonaro para disputar reeleição

Foto: Phillipe Jonathan/Divulgação

O líder da oposição na Câmara do Recife, vereador Alcides Cardoso, formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL) na última quarta-feira (3), visando concorrer a um novo mandato nas eleições deste ano. A adesão do parlamentar à legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro já era esperada, dada sua posição política alinhada à direita no espectro ideológico, bem como sua oposição enfática ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além do fato de o partido integrar a base da governadora Raquel Lyra (PSDB), que ele apoia na Câmara de Vereadores.

A entrada de Alcides Cardoso no PL fortalece o apoio ao ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto (PL) na corrida pela Prefeitura do Recife. O vereador, conhecido por suas iniciativas como as plataformas de mandato Fiscaliza Recife e Calculadora do Recife, destaca-se pela sua intensa oposição à gestão do prefeito João Campos (PSB), fiscalizando e monitorando de perto as ações do Executivo municipal.

“Estou honrado de ingressar no PL a convite do ministro Gilson Machado, do deputado federal André Ferreira e do presidente Anderson Ferreira. Agradeço aos três agora correligionários pela acolhida no partido com o qual tenho forte identificação pelas suas bandeiras. Seguirei defendendo a gestão da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause na Câmara do Recife e serei um soldado do PL para o fortalecimento do partido e no projeto de eleger o ministro Gilson Machado prefeito da nossa cidade, acabando com a hegemonia da esquerda na nossa capital. Aproveito para expressar o meu agradecimento à governadora Raquel Lyra, à vice-governadora Priscila Krause, responsável pela minha ida ao PSDB, e ao presidente estadual Fred Loyo pela ótima convivência partidária e por todo o apoio. E tenho a convicção que continuaremos travando batalhas juntos pelo Recife e por Pernambuco”, disse Alcides Cardoso.

Nas eleições de 2022, o vereador trabalhou ativamente para atrair votos de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro na capital para a governadora Raquel Lyra, ajudando a campanha da então candidata ao Palácio do Campo das Princesas. Na Casa de José Mariano, o líder da oposição a João Campos travou embates contra a corrupção na pandemia da Covid-19, o desperdício de dinheiro público e os atrasos nas obras da gestão municipal e contra a linguagem neutra nas escolas, por exemplo.

De acordo com Anderson Ferreira, presidente estadual do PL, Alcides chega para reforçar o partido com sua trajetória. “Alcides é um vereador comprometido com as pautas que defendemos e agora faz parte de um time forte que fará uma grande transformação no Recife”, pontuou Anderson.

Para o deputado André Ferreira, o vereador contribuirá para o crescimento do partido na capital pernambucana. “Alcides chega no PL para somar no crescimento do partido no Recife e tem total alinhamento com nossos valores e princípios”, afirmou André.

O ex-ministro Gilson Machado Neto afirma que o  nome de Alcides chega para agregar ao projeto político do partido no Recife. ”Não tenho dúvidas de que Alcides chega no PL para somar. Ele apoia todas as nossas causas, sendo muito bem vindo ao nosso partido”, comentou Machado.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.