conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

DIPLOMACIA

Alepe comemora o Dia de Celebração da amizade entre Brasil e Argentina

Foto: Giovani Costa/Alepe

Instituído no calendário oficial pela Lei 13.664/2018, o Dia de Celebração da Amizade Brasil-Argentina é anualmente celebrado em 30 de novembro. A data, que tem como objetivo fortalecer os laços diplomáticos e comerciais entre os dois países vizinhos, foi destacada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na última quarta-feira (29).

Sob a presidência do deputado Henrique Queiroz Filho (PP), a sessão solene foi originada a partir do requerimento apresentado pelo parlamentar Lula Cabral (Solidariedade), que também é presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Alepe. O evento reuniu autoridades, diplomatas e representantes de instituições brasileiras e argentinas no Auditório Sérgio Guerra.

“Tenho muito orgulho de estar comandando essa cerimônia. Nesta noite, celebramos os laços fraternos que unem dois povos-irmãos, países que compartilham de uma cultura e uma rica história em comum, bem como um futuro próspero”, ressaltou Queiroz Filho.

Recentemente chegada à capital pernambucana, a nova cônsul-geral da Argentina no Recife, Julieta Grande, realizou uma visita à sede do Poder Legislativo em agosto.

Durante o encontro, a diplomata teve uma conversa produtiva com os deputados Jarbas Filho (MDB) e Eriberto Filho (PSB), propondo a realização de uma solenidade comemorativa em 30 de novembro. Além disso, sugeriu a formação de um grupo parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para manter um diálogo constante com representantes das assembleias distritais de Buenos Aires e Córdoba, cidades que mantêm relações comerciais com o Estado.

A cerimônia foi marcada pela presença do Coral Vozes de Pernambuco e dos bailarinos Helen de Morais e André Felipe, que apresentaram diversos números de tango, proporcionando um ambiente festivo e cultural à celebração.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.