conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Carpina

“Alepe Cuida” leva a Carpina serviços gratuitos de saúde e cidadania

“Alepe Cuida” leva a Carpina serviços gratuitos de saúde e cidadania

A Assembleia Legislativa de Pernambuco levará serviços gratuitos de saúde e cidadania para Carpina nos dias 06 e 07 de dezembro por meio do programa “Alepe Cuida”. A iniciativa tem como objetivo percorrer todo o estado com atendimento de demandas na área de saúde, além de ações de autocuidado, bem-estar social e promoção da cidadania.

Em Carpina, o atendimento será feito numa estrutura montada entre as praças dos Emancipados e a José Otávio. Serão dois dias de atendimentos gratuitos aos moradores da cidade, das 8h às 16 horas. O agendamento das consultas e serviços deve ser feito pelos telefones (81) 3183.2424 e (81) 3183.2026.

A população de Carpina terá direito a serviços como consultas médicas e odontológicas, mastologia, dermatologia, oftalmologia, mamografia, ultrassonografia (mamária, próstata e transvaginal), citologia, exames laboratoriais, incluindo PSA (exame de sangue de próstata), aplicação de vacinas, aferição de pressão de glicemia, distribuição de preservativos masculinos e femininos, dentre outros. Haverá, ainda, emissão carteira de identidade, realização de exames de DNA, emissão e correção de registros de nascimentos, e orientação sobre trânsito seguro e doação de sangue.

Lançado na semana passada, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, o “Alepe Cuida” vai além do atendimento em saúde. O programa visa também ensinar, de maneira descomplicada, o que faz um deputado estadual nas instâncias interna e externa do Poder Legislativo. A palestra sobre o tema será realizada por servidores da Consultoria Legislativa da Alepe, na Escola Técnica Estadual (ETE) Maria Eduarda de Barros. O próximo município a ser atendido pelo programa será Vitória de Santo Antão nos próximos dias 12 e 13. As demais cidades serão contempladas ao longo de 2024.

Iniciativa

O ‘Alepe Cuida’ é coordenado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Assembleia Legislativa em parceria com prefeituras e governo do Estado, Defensoria Pública, Fecomércio (Sesc, Senac) e as fundações Altino Ventura e Alcides Teixeira.

De acordo com o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), o programa foi pensado para atender os pernambucanos. “A grande procura por serviços de saúde ofertados pela Alepe nos projetos executados pela Superintendência de Saúde indica que a Casa acerta ao disponibilizar atendimento médico à população. Com o ‘Alepe Cuida’, estamos ampliando essas ações para o interior do Estado”, informa.

O primeiro secretário da Alepe, deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade), avalia que o sucesso da campanha do outubro rosa e novembro azul, onde foram realizados vários atendimentos gratuitos em saúde e responsabilidade social, “só demonstra que a Alepe deve expandir os serviços para os pernambucanos”.

“O ‘Alepe Cuida’ é a continuidade do trabalho que executamos na Casa, dando andamento aos serviços médicos e levando bem-estar à população do interior do estado. Inicialmente, cinco cidades serão contempladas, mas isso será apenas o começo. Seguiremos assegurando atendimento de qualidade para todos os pernambucanos”, enfatiza Gouveia.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.