Alepe homenageia os 43 anos do CEHM

Alepe homenageia os 43 anos do CEHM

Deputado Wanderson Florêncio foi o autor da homenagem

Projeto de Lei do Deputado Clodoaldo Magalhães fixa prazo para retirada de materiais tóxicos PCB’s em Pernambuco até 2025
Votação de PEC é marcada por embate entre Eriberto e Feitosa
Propostas de Clodoaldo Magalhães para facilitar participação popular mais perto de se tornarem realidade
A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco homenageou, nesta quarta-feira, o Centro de Estudos de História Municipal (CEHM), que completou 43 anos em 2019. A Sessão Solene especial, realizada no Auditório Senador Sérgio Guerra, foi uma proposição do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC).
“CEHM é uma instituição que possui um belíssimo trabalho de preservação da história das cidades pernambucanas. Ações como essa precisam ser divulgadas e homenageadas, pois com certeza inspiram outras pessoas a realizar ações semelhantes, preservando documentos que servem de fonte para historiadores e pesquisadores”, afirmou Wanderson Florêncio.
O Centro de Estudos de História Municipal, coordenado há 15 anos pelo economista Miguel Meira, já lançou 130 obras, divididos em cinco coleções, com documentos que revelam detalhes históricos das cidades pernambucanas. A mais recente é o Livro segundo de Vereações e Acórdãos do Senado da Câmara do Recife (1714 a 1738), organizado por Francisco Sales, Vera Lúcia Costa e Virgínia Almoêdo de Assis.

COMMENTS