Alepe inicia agendamento de serviços gratuitos de saúde para funcionárias

Projeto marca a celebração do Dia Internacional da Mulher e acontecerá durante uma semana. Agendamento começou nesta quinta (2), presencialmente

Deputado Álvaro Porto deputado Gustavo Gouveia

Projeto marca a celebração do Dia Internacional da Mulher e acontecerá durante uma semana. Agendamento começou nesta quinta (2), presencialmente


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio da Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSM), abriu hoje (02.03) agendamentos para consultas e exames que serão disponibilizados para servidoras da Casa durante uma semana, no período de 08 a 15 deste deste mês, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira, dia 08 de março.

Serão oferecidas consultas médicas em Cardiologia, Ginecologia, Endocrinologia, Odontologia e Oftalmologia e exames como citologia (partir dos 25 anos), mamografia e ultrassonografia de mama (a partir dos 40 anos), testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, aferição de pressão e glicose, além de vacinação contra HPV (para meninas de 09 a 14 anos, filhas e/ou dependentes das servidoras).

Os agendamentos estão acontecendo de forma presencial, no Anexo I, em frente a Biblioteca da Alepe (no térreo). Hoje as servidoras podem marcar os serviços ate às 17 horas. Nesta sexta-feira (03.03), das 08 às 13 horas. Já na terça-feira (07.03), das 8h às 17h. No comprovante de marcação serão identificadas as informações do agendamento.

Os diversos atendimentos serão oferecidos no hall do Edifício Governador Miguel Arraes, na Rua da União, no período das 8h às 13h e das 14h às 18 horas, exceto na sexta-feira (10). Além das consultas médicas, serão oferecidas palestras sobre empreendedorismo feminino e serviços de beleza. Haverá também distribuição de preservativos feminino e masculino.

A iniciativa é uma ação da Presidência e da 1ª Secretaria da Alepe, dentro do programa “Saúde Mulher”, que promove, de forma pioneira no Estado, um mutirão de serviços voltados à saúde preventiva, beleza, cidadania e ao empreendedorismo feminino para todas as funcionárias da Casa, comissionadas e prestadoras de serviços terceirizados.

No total, 1.140 mulheres serão beneficiadas com a nova ação social da Alepe. A abertura oficial das comemorações do Dia Internacional da Mulher acontecerá na próxima quarta-feira (8) no auditório Sérgio Guerra, às 8h30, com a realização de um café da manhã. Na sequência, será formada a Mesa, comandada pelo presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), e pelo 1° secretário, deputado Gustavo Gouveia (SD), e iniciada a sessão solene.

O “Alepe Mulher” faz parte de uma ação integrada das Superintendências da Casa em parceria com a Fundação Altino Ventura; a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco; a Secretaria Municipal de Saúde do Recife e Sistema S ( Senai/Sesc/Sesi/Senac).

Para o superintendente de Saúde da Alepe, Wildy Ferreira, a atenção à saúde dos servidores será feita de forma sistemática e cuidadosa pela atual gestão do Legislativo. “A Assembleia está empenhada na promoção da saúde e cidadania dos seus servidores. Nesta iniciativa específica, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, voltamos as ações para as servidoras efetivas, comissionadas e terceirizadas, como forma de assegurar uma melhor qualidade de vida e bem-estar às trabalhadoras. Por meio da oferta de exames e consultas médicas estamos incentivando a saúde preventiva, o autocuidado e a valorização da vida”, destacou Ferreira.

SERVIÇO:

O agendamento acontece de forma presencial, no Anexo I, em frente a Biblioteca da Alepe

Datas dos agendamentos: 02 e 07/03/2023, das 8h às 17 horas, e 03/03/2023, das 8h às 13 horas

No comprovante de marcação serão identificadas as informações do agendamento

O atendimento acontecerá de 8 a 15 de março, no Edifício Governador Miguel Arraes.

COMENTÁRIOS