conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

FIM DAS FAIXAS SALARIAIS

Alepe se reúne com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Nesta segunda-feira (25), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) recebeu a visita de integrantes da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros. A categoria está defendendo alterações no Projeto de Lei Complementar nº 1.671/2024, apresentado pelo Governo do Estado no último dia 4 de março.

A matéria, que será apreciada nesta terça-feira (26) na Comissão de Justiça da Assembleia, visa reestruturar a carreira dos militares, estabelecendo o fim das faixas salariais para policiais e bombeiros, o que resultaria em um aumento no soldo dos profissionais. No entanto, integrantes das corporações estão defendendo que a extinção das faixas ocorra de uma só vez e não de forma escalonada, como está proposto no PL.

O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), destacou a importância do encontro entre parlamentares e associações ligadas à segurança pública do Estado.

“Estamos mobilizando os deputados para debater o tema. Nosso interesse é a melhoria da segurança e iremos ajudar no que for possível”, destacou.

No encontro, estiveram presentes representantes das seguintes associações: ASSORRP (Associação dos Oficiais da Reserva, Reformados e Pensionistas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco), ASC-PE (Associação de Cabos e Soldados e Bombeiros de Pernambuco), Aspra-PE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco) e UMB (União dos Militares Estaduais e Federais do Brasil). Além disso, os deputados Coronel Alberto Feitosa (PL) e Joel da Harpa (PL) também estiveram presentes para acompanhar a discussão.

“Sabemos que as comissões parlamentares irão analisar com atenção o projeto, isso nos dá forças e nos fortalece. Tenho aqui uma palavra de que estamos sendo escutados, de que ainda temos chance de avançar”, ressaltou o diretor da Aspra-PE, Luciano Falcão.

“Estamos aqui pela política institucional, não podemos ficar de fora. Reconhecemos os esforços dos nossos deputados. Nos solidarizamos com as iniciativas tomadas por eles e sabemos que isso trará o melhor para nós”, completou o coronel Faustino Ferraz, representante da ASSORRP.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.