Alessandra Vieira solicita intérpretes de libras para atendimento a público na Alepe e curso para servidores

Alessandra Vieira solicita intérpretes de libras para atendimento a público na Alepe e curso para servidores

A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) propôs que fossem promovidos cursos básicos da língua brasileira de sinais (LIBRAS) para os servidore

Alessandra Vieira participa de audiência pública para discutir emancipação de distritos do Agreste
Alessandra Vieira propõe que Polo de Confecções produza máscaras para profissionais de saúde
Alessandra Vieira debate com o Incra ações de reforma agrária e infraestrutura para Catende
A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) propôs que fossem promovidos cursos básicos da língua brasileira de sinais (LIBRAS) para os servidores da Casa e ainda, que fossem disponibilizados intérpretes de libras nas atividades legislativas e  para o atendimento ao público. As indicações de nº 1447 e 1448 foram publicadas no Diário Oficial desta quarta, 12.
“É importante e  que a Casa de Joaquim Nabuco esteja em conformidade com o que normatiza a Lei Estadual nº 11.686/99, que reconhece oficialmente no Estado de Pernambuco, como meio de comunicação objetiva e de uso corrente, a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS”. defende a parlamentar.
“A capacitação dos servidores da Casa para atender e trabalhar com pessoas com deficiência medida contribui para ampliar e tornar mais eficaz o contido no Estatuto da Pessoa com Deficiência, o qual dispõe no  seu Art. 73 que caberá ao poder público, diretamente ou em parceria com organizações da sociedade civil, promover a capacitação de tradutores e intérpretes de Libras, de guias intérpretes e de profissionais habilitados em Braille, audiodescrição, estenotipia e legendagem”, destaca Alessandra Vieira.

COMMENTS