Alunos de São José da Coroa Grande participam de aula da Cidadania, na ALEPE

Alunos de São José da Coroa Grande participam de aula da Cidadania, na ALEPE

A convite do deputado Zé Maurício (PP), estudantes da Escola Municipal João Francisco de Melo, do município de São José da Coroa Grande (Mata Sul),  tiveram a oportunidade de acompanhar a Reunião Plenária desta quinta (5). A atividade aconteceu durante a Aula de Cidadania, que faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. Para o parlamentar, a visita contribui diretamente para a construção da cidadania. “É um processo muito importante que faz com que o jovem entenda a política na sua essência, e não, como estamos vendo por aí, a degradação dela de forma nefasta”, observou Zé Maurício. O deputado ainda destacou a importância de receber os alunos no Dia Nacional da Cidadania: “Concretiza o que o cidadão precisa fazer para contribuir com o desenvolvimento do Estado”. A professora de Língua Portuguesa Ana Cristina da Rocha mostrou satisfação em poder trazer a turma dela para conhecer o Parlamento Estadual. “Estamos passando por um momento muito importante na política. Apresentamos aos nossos estudantes o local onde os deputados trabalham e como exercem as atividades, até porque eles tomam decisões que afetam nossas vidas”, comentou. A estudante Bruna Eduarda Maranhão se disse feliz com a oportunidade. “Gostei muito de estar com os meus amigos aqui. É sempre bom aprender, saber mais sobre a política e conhecer pessoas novas”, declarou. A escola recebeu exemplares da Constituição Estadual e do livro Luiz Gonzaga: o Matuto que Conquistou o Mundo. Imagens: Rinaldo Marques Informações: ALEPE

INTERAÇÃO – No Museu Palácio Joaquim Nabuco, estudantes assistiram a uma palestra do deputado Zé Maurício. Foto: Rinaldo Marques

INTERAÇÃO – No Museu Palácio Joaquim Nabuco, estudantes assistiram a uma palestra do deputado Zé Maurício. Foto: Rinaldo Marques

A convite do deputado Zé Maurício (PP), estudantes da Escola Municipal João Francisco de Melo, do município de São José da Coroa Grande (Mata Sul),  tiveram a oportunidade de acompanhar a Reunião Plenária desta quinta (5). A atividade aconteceu durante a Aula de Cidadania, que faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto.

Para o parlamentar, a visita contribui diretamente para a construção da cidadania. “É um processo muito importante que faz com que o jovem entenda a política na sua essência, e não, como estamos vendo por aí, a degradação dela de forma nefasta”, observou Zé Maurício.

O deputado ainda destacou a importância de receber os alunos no Dia Nacional da Cidadania: “Concretiza o que o cidadão precisa fazer para contribuir com o desenvolvimento do Estado”.

A professora de Língua Portuguesa Ana Cristina da Rocha mostrou satisfação em poder trazer a turma dela para conhecer o Parlamento Estadual. “Estamos passando por um momento muito importante na política. Apresentamos aos nossos estudantes o local onde os deputados trabalham e como exercem as atividades, até porque eles tomam decisões que afetam nossas vidas”, comentou.

A estudante Bruna Eduarda Maranhão se disse feliz com a oportunidade. “Gostei muito de estar com os meus amigos aqui. É sempre bom aprender, saber mais sobre a política e conhecer pessoas novas”, declarou. A escola recebeu exemplares da Constituição Estadual e do livro Luiz Gonzaga: o Matuto que Conquistou o Mundo.

Imagens: Rinaldo Marques

Informações: ALEPE

COMENTÁRIOS