conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Destaque

Álvaro Porto comemora anúncio da Escola de Sargentos em Pernambuco

Álvaro Porto Lula José Múcio Raquel Lyra Comando Militar do Nordeste

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto comemorou, nesta sexta-feira (19.01), o anúncio da construção da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco.
A cerimônia de assinatura do termo de compromisso aconteceu na sede do Comando Militar do Nordeste e
contou com a presença do presidente Lula, que cumpriu agenda de dois dias no estado. Assinaram o documento o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, a governadora Raquel Lyra e o Comandante do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

“A Escola de Sargentos é uma aquisição de grande importância para Pernambuco. É um investimento que vai injetar quase R$ 2 bilhões na economia, gerando 10 mil empregos diretos e outros 17 mil indiretos no Estado. Além disso, vai criar um ambiente de formação humana, com geração de conhecimento para 6,2 mil pessoas que vão residir numa Escola cuja folha de pagamento girará em torno de R$ 250 milhões por ano. Ou seja, trata-se de um empreendimento que trará oportunidades e desenvolvimento econômico e social para Pernambuco”, disse Álvaro Porto.

O deputado já anunciou, inclusive, que apresentará projetos de resolução propondo a concessão da Medalha Joaquim Nabuco ao ministro José Mucio Monteiro, e o título de cidadão pernambucano ao General Tomás, em reconhecimento ao esforço dos dois para trazer a Escola de Formação de Sargentos para Pernambuco. Os projetos serão encaminhados à Mesa Diretora retomada dos trabalhos da Alepe, em fevereiro.

A Escola de Sargentos tem prazo de conclusão em 2034 e será uma das maiores do mundo em sua modalidade. Porto destaca que além de impactar na educação, a instituição gerará repercussão positiva no mundo dos negócios, uma vez que tem potencial para atrair hotéis, hospitais, novas escolas, entre outros empreendimentos.

Antes da assinatura, o presidente da Assembleia acompanhou a cerimônia da Passagem do Comando Militar do Nordeste do General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos para o General de Exército Maurilio Miranda Netto Ribeiro.

Fotos: Nando Chiapetta/Alepe

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.