conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

SEGURANÇA

Álvaro Porto divulga comissão de deputados que participarão das negociações entre Sinpol e Estado

Foto: Lucas Patrício

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, juntamente com uma comissão de parlamentares, recebeu nesta segunda-feira (19) o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, e dirigentes de outras entidades ligadas à segurança pública. O encontro teve como objetivo discutir os pleitos da categoria e iniciar o processo de intermediação junto ao Governo do Estado.

Para dar continuidade a essa intermediação, uma comissão composta pelos deputados Joel da Harpa, Gleide Ângelo, Mario Ricardo, Renato Antunes e Eriberto Filho será recebida no Palácio do Campos das Princesas nesta terça-feira (20.02) às 10h, por representantes do Executivo. O objetivo desse encontro é apresentar e defender a pauta de reivindicações dos policiais.

Entre os principais pontos da pauta estão melhorias na estrutura dos equipamentos de trabalho e a atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos policiais. O presidente Álvaro Porto expressou sua expectativa de que, a partir desse encontro, o governo defina uma data para receber os dirigentes do Sinpol e, consequentemente, instale uma mesa de negociação com a categoria para apresentar suas propostas.

“No que depender da Casa, vamos lutar por isso (pela negociação e o entendimento). Esta não é só uma luta dos policiais, é de todos os pernambucanos. A partir do momento em que se melhora a segurança, melhora a vida de todo mundo, não só dos policiais. Mas é importante ter estrutura física e também (ser considerada) a questão dos salários”, disse Porto.

De acordo com o deputado, é preciso se sentar e negociar sem que se cogite greve, o que, segundo ele, não é interessante para ninguém e só deixa a população em pânico. “Então, é importante ter a sensibilidade do governo”, afirmou. Há cerca de dez dias, às vésperas do Carnaval, a paralisação que vinha sendo anunciada pela Polícia Civil acabou suspensa por conta da interveniência de Porto, que colocou a Alepe à disposição para fazer a intermediação com o Governo do Estado.

De acordo com Áureo Cisneiros, o que a categoria quer é contribuir para que o Juntos pela Segurança dê certo. “Ninguém torce pelo quanto pior, melhor”, disse. Ele lembrou que os próprios policiais estão sendo mortos, indicando que a violência está em níveis insuportáveis em Pernambuco, “Por isso estamos aqui, para reestruturar e fortalecer a Polícia Civil, que é a polícia de investigação do nosso Estado”, enfatizou.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.