Álvaro Porto enumera a secretário prejuízos causados pelas chuvas no Agreste e Mata Sul

Saiba mais informações clicando no link

Álvaro Porto Alvinho Porto Canhotinho Quipapá Sandra Paes

Um dia após ter se reunido, no Palácio do Campo das Princesas, com o secretário da Casa Civil, José Neto, para tratar de demandas de municípios afetados pelas recentes chuvas no Agreste e Mata Sul, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) apresentou ao secretário estadual de  Desenvolvimento Agrário, Cláudio Asfora, levantamento de perdas e danos durante reuniões que o chefe da pasta manteve com prefeitos da região nesta quinta-feira (07.07).

Foi enfatizada também a necessidade de agilizar a liberação do auxílio emergencial para as famílias prejudicados pelas cheias.

Há que se destacar que o mandato do deputado está mobilizado para garantir o socorro a desabrigados e recuperar danos causados pelas chuvas que castigaram o Agreste e a Mata Sul. Ainda no sábado (02.07) Álvaro Porto ligou para o governador Paulo Câmara e entrou em contato com a Casa Civil informando da gravidade da situação e solicitando apoio para os municípios Calçado, Capoeiras, Canhotinho, Correntes, Cortês, Garanhuns, Jaqueira, Maraial, Palmares, Palmerina, Panelas, Quipapá, São Benedito do Sul, entre outros.

Nesta quinta em Quipapá, na Mata Sul, o deputado reforçou, juntamente com o prefeito Alvinho Porto (PSDB) e secretários municipais, a necessidade de recuperar estradas que dão acesso a comunidades rurais, onde cerca de 3 mil moradores estão isolados. Esteve na pauta também a necessidade de reconstrução de uma ponte na PE-170 já nas proximidades da divisa com o estado de Alagoas.

Em Canhotinho, no Agreste, durante encontro com a prefeita Sandra Paes (PSDB) e secretários do município, foi ressaltada a urgência de recuperação de estradas da zona rural e ruas e áreas habitadas da beira do Rio Canhoto, na área urbana.

O secretário se comprometeu a enviar máquinas para refazer estradas e comunicou que repassará as demais demandas para as respectivas secretarias estaduais a fim de que os serviços sejam executados. Asfora informou que as pastas estão mobilizadas para que os pleitos específicos de cada setor sejam atendidos.

Por sua vez, o deputado reafirmou que esforços do seu mandato estão concentrados, neste momento, na recuperação dos prejuízos e liberação do auxílio emergencial para as pessoas que amargaram perdas decorrentes das cheias. “Estamos mobilizados desde a semana passada, inicialmente para garantir socorro e abrigo a quem foi obrigado a deixar suas moradias e, agora, para recuperar estradas, pontes e outros tantos prejuízos provocados pelas chuvas. Nosso trabalho é para que a condição de vida das pessoas e os acessos viários sejam restabelecidos”.

Tanto Quipapá quanto Canhotinho decretaram situação de emergência diante da gravidade dos problemas resultantes da quantidade de chuva que caiu no últimos dias na região. Os decretos foram encaminhados à Secretaria Executiva de Defesa Civil.

COMENTÁRIOS