Álvaro Porto pede ajuda ao Estado no combate aos prejuízos provocados pelas chuvas no Agreste e Mata Sul

Saiba mais informações clicando no link

Álvaro Porto Agreste Mata Sul Canhotinho Quipapá
Os estragos que as intensas chuvas vem provocando nos últimos dias no Agreste e na Mata Sul levaram o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) a ligar, neste sábado (02.07), para o governador Paulo Câmara (PSB) solicitando ajuda oficial para dar assistência e prestar o devido socorro aos moradores atingidos. O Governo encaminhou bombeiros e técnicos da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco. E solicitou que fosse feito um levantamento dos prejuízos verificados de forma a reforçar a ajuda e tomar as providências para recuperar a região.

Nas últimas 48 horas rios transbordaram provocando alagamentos e deixando milhares de desabrigados. Foram registradas também quedas de barreiras e árvores, que causaram a interdição de trechos da PE-177 e comprometeram uma ponte entre Canhotinho e Quipapá. Um trecho da BR-104, em Quipapá, foi interditado nos dois sentidos.

Ao longo da sexta e do sábado, o deputado percorreu áreas atingidas em diversos municípios, conversando com prefeitos e trabalhando para buscar soluções de apoio aos desabrigados. “Comunicamos ao Governo e a Casa Civil se comprometeu a tomar as providências”, diz Porto.

COMENTÁRIOS