Álvaro Porto solicita ao secretário de Defesa Social combate aos golpes cibernéticos que aterrorizam Panelas e Cupira

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Álvaro Porto
O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) solicitou, nesta quinta-feira (01.09), ao secretário de Defesa Social, Humberto Freire, medidas urgentes contra uma série de golpes cibernéticos que vem vitimando moradores do Agreste, principalmente dos municípios de Cupira e Panelas.

Por meio do WhatsApp, bandidos enviam aos celulares das vítimas fotos de familiares, informando que os conhecem, apresentam detalhes da rotina e hábitos de cada um, deixando claro que poderiam, facilmente, cometer violências contra eles. Em seguida, exigem o depósito de elevadas quantias em dinheiro para não efetivarem o que ameaçam fazer.

A prática criminosa já atingiu, entre outros, o vice-prefeito de Panelas, Genilson Lucena, que não se intimidou e registrou queixa. Como ele, parte dos que vem recebendo as mensagens tem procurado as delegacias para denunciar as ocorrências. Porém, muitas outras vítimas, aterrorizadas com as ameaças e temendo as consequências, caíram no golpe.

Durante a conversa com o deputado, o secretário se comprometeu a agir e adiantou que acionará o setor de inteligência das polícias para investigar e prender os golpistas e acabar com a onda de crimes na região.

COMENTÁRIOS