Álvaro Porto solicita melhorias no abastecimento de 18 municípios do Agreste, Mata e Sertão

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) encaminhou, ao Governo do Estado, apelo com solicitação de melhorias urgentes para o abastecimento de água dos municípios de Angelim, São João, Jurema, Calçado, Brejão, Lajedo, Panelas, Capoeiras, Garanhuns, São Caetano, Palmeirina, Sanharó e Canhotinho (Agreste), São Benedito do Sul, Jaqueira e Quipapá (Mata Sul), Carnaíba (Sertão do Pajeú) e Cabrobó (Sertão do São Francisco).

O deputado destaca que os municípios vêm sofrendo com a escassez de abastecimento de água por um longo período de tempo. E lembra que tem recebido reclamações constantes diante da dificuldade de obtenção do recurso. “O apelo da população é para que a água possa chegar nas torneiras com frequência”, afirma.

Porto enfatiza que o acesso à água é um direito básico, uma vez que se trata de um recurso indispensável à vida. Além disso, observa ele, a água tem importância fundamental na garantia do saneamento básico, sistema que tem impacto direto na saúde, na qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo.

Diante do exposto, o deputado reitera que a solicitação quer impedir que a população continue a sofrer com os transtornos decorrentes das falhas na oferta de água. “Apelamos para que os moradores dos municípios possam receber água com regularidade. Portanto, é necessário que o calendário programado para o atendimento das demandas das diversas regiões seja cumprido e
o abastecimento seja normalizado”.

A solicitação, feita por meio de indicação, foi protocolada junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e encaminhada ao governador Paulo Câmara, à secretária de Infraestrutura de Recursos Hídricos, Fernandha Batista, e à diretora-presidente da COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento), Manuela Marinho.

COMENTÁRIOS