Álvaro Porto viabiliza 25 mil máscaras para municípios do Agreste Meridional

Saiba mais informações clicando no link

Bora Pernambucar explora municípios do Agreste Meridional em nova live do Famtour Virtual
Claudiano Martins Filho elogia medidas em prol dos produtores de leite
Álvaro Porto comemora anúncio da pavimentação da PE-158 entre Calçado e Jupi


Moradores de municípios do Agreste Meridional começaram a receber nesta sexta-feira (24.04) máscaras de proteção reutilizáveis para o auxílio no combate à pandemia do coronavírus. Iniciativa do mandato do deputado Álvaro Porto (PTB), a distribuição se dá no momento em que a contaminação e os óbitos avançam, exigindo, cada vez mais, atenção às medidas preventivas recomendadas pelas autoridades de Saúde.

Com as máscaras seguem também instruções de uso e de lavagem para reutilização. No total serão 25 mil unidades. Após a entrega do primeiro lote outras remessas serão distribuídas à medida em que a produção for acontecendo. Entre os municípios atendidos estão Canhotinho, Calçado, Capoeiras, Lajedo, São João, Jurema, São Caetano, Angelim, Quipapá e Garanhuns.

As máscaras são confeccionadas em tecido e estão sendo produzidas por profissionais da área de confecção da região. Ou seja, além de colaborar na prevenção ao coronavírus, a ação proporciona ocupação e ganhos para gente que vem enfrentando perda de renda com a paralisação quase total da economia – também consequência da pandemia.

“Infelizmente o momento pede o distanciamento, mas brevemente estaremos todos juntos outra vez. A situação é delicada, mas iremos superar e, logo mais, voltaremos ao nosso dia a dia, com encontros, conversas, abraços e apertos de mão”, afirma Porto. “O uso da máscara durante essa pandemia é um cuidado com você e com o próximo“, acrescenta.

COMMENTS