Álvaro Porto viabiliza 25 mil máscaras para municípios do Agreste Meridional

Saiba mais informações clicando no link


Moradores de municípios do Agreste Meridional começaram a receber nesta sexta-feira (24.04) máscaras de proteção reutilizáveis para o auxílio no combate à pandemia do coronavírus. Iniciativa do mandato do deputado Álvaro Porto (PTB), a distribuição se dá no momento em que a contaminação e os óbitos avançam, exigindo, cada vez mais, atenção às medidas preventivas recomendadas pelas autoridades de Saúde.

Com as máscaras seguem também instruções de uso e de lavagem para reutilização. No total serão 25 mil unidades. Após a entrega do primeiro lote outras remessas serão distribuídas à medida em que a produção for acontecendo. Entre os municípios atendidos estão Canhotinho, Calçado, Capoeiras, Lajedo, São João, Jurema, São Caetano, Angelim, Quipapá e Garanhuns.

As máscaras são confeccionadas em tecido e estão sendo produzidas por profissionais da área de confecção da região. Ou seja, além de colaborar na prevenção ao coronavírus, a ação proporciona ocupação e ganhos para gente que vem enfrentando perda de renda com a paralisação quase total da economia – também consequência da pandemia.

“Infelizmente o momento pede o distanciamento, mas brevemente estaremos todos juntos outra vez. A situação é delicada, mas iremos superar e, logo mais, voltaremos ao nosso dia a dia, com encontros, conversas, abraços e apertos de mão”, afirma Porto. “O uso da máscara durante essa pandemia é um cuidado com você e com o próximo“, acrescenta.

COMENTÁRIOS