Alvinho Porto concede reajuste de 33,24% para professores de Quipapá

Saiba mais informações clicando no link

Quipapá Alvinho Porto
A Prefeitura de Quipapá, na Mata Sul, concedeu reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da rede pública do município. Encaminhado à Câmara dos Vereadores pelo prefeito de Quipapá, Alvinho Porto (PSDB), o Projeto de Lei tratando da adequação salarial foi aprovado por unanimidade.

O anúncio do reajuste foi feito pelo prefeito no dia 20, durante audiência pública que debateu temas relacionados à Educação Municipal, entre os quais a readequação do piso salarial. Durante o encontro, realizado na quadra da escola do Tancredo Neves, Alvinho Porto informou que enviaria do Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores.

A audiência pública reuniu pais de alunos da rede municipal de ensino, professores, vereadores, representantes da sociedade em geral e integrantes do Sindicato Único dos Professores do Magistério da Rede Municipal de Quipapá (SINDRUPOM).

Após o encontro, foi realizada uma nova reunião com os representantes da classe dos professores com o objetivo discutir as adequações no Plano de Cargo e Carreira (PCC) da categoria. Há que se destacar que o reajuste inclui também profissionais do magistério público municipal que estejam em gozo de aposentaria ou de pensão.

De acordo com Alvinho Porto, a educação é prioridade em Quipapá e a valorização do corpo docente é uma das pautas mais importantes do governo municipal. “Estamos trabalhando cotidianamente para que todas as políticas públicas alcancem, cada vez mais, melhores resultados, sempre buscando proporcionar mais qualidade para a população. Como temos feito na nossa gestão, todas as ações são executadas sempre valorizando o diálogo e a transparência”, diz.

COMENTÁRIOS