Anderson Ferreira faz vistoria em obras nos morros do Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link

Anderson Ferreira Jaboatão dos Guararapes
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vem intensificando as ações preventivas nas áreas de encostas com o maior programa de urbanização de morros da Região Metropolitana. Durante a vistoria que fez, nesta quinta-feira (6), na construção de um muro de arrimo no bairro de Jardim Jordão, o prefeito Anderson Ferreira falou sobre a defasagem histórica que havia no município em obras de contenção, mas que estão sendo investidos recursos para garantir segurança aos moradores de áreas de risco, durante o período de chuva.

“Desde o início da nossa gestão, temos investido em soluções definitivas nas áreas de morro para compensar as décadas de abandono. Já avançamos muito e vamos continuar trabalhando com seriedade, sempre com o objetivo de proteger as pessoas. Hoje estivemos em Jardim Jordão acompanhando de perto a construção do muro de arrimo, mas também estão sendo contempladas áreas de Cavaleiro, Vista Alegre, Jaboatão Centro e Jardim Monte Verde. Aqui em Jaboatão o trabalho não para”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Os projetos incluem tela projetada e rede de drenagem, que evitam o acúmulo de água e, consequentemente, a queda de barreiras. A Defesa Civil do Jaboatão faz vistorias constantemente e, neste mês, dará início a um grande mutirão de aplicação de lonas plásticas em locais que também precisam de proteção. O investimento da Prefeitura do Jaboatão nas áreas de morro é de quase R$ 7 milhões

O trabalho preventivo da Prefeitura do Jaboatão também envolve a participação de estudantes e representantes das comunidades. O objetivo é conscientizar os moradores de áreas de morro sobre os cuidados que devem ter para evitar desastres. “Esse trabalho realizado pelo Núcleo de Proteção e Defesa Civil vem sendo reconhecido nacionalmente, tanto que ganhou Prêmio por Mérito concedido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, além de outros prêmios por boas práticas. Essa parceria entre o poder público e a população é fundamental para que possamos atravessar o período de chuvas com mais tranquilidade”, comentou o prefeito Anderson Ferreira.

COMENTÁRIOS