Anderson Ferreira reafirma compromisso no fortalecimento de políticas públicas para mulheres do Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

Assegurar e expandir ferramentas voltadas ao empoderamento econômico e sócio-político das mulheres, bem como ampliar as ações continuadas de promoção e garantias de direitos, aliadas ao enfrentamento à violência de gênero e fortalecimento do sistema de acolhimento às vítimas. Essas são algumas das medidas previstas no plano de governo do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), que busca a reeleição no pleito do próximo dia 15 de novembro. Ao longo da semana, o gestor participou de encontros com moradores de diversas localidades do município, como Marcos Freire, Sucupira, Jardim Jordão e Piedade, quando destacou ações realizadas ao longo do atual mandato e apresentou novas metas.

O prefeito ressaltou a ampliação em cerca de 500% no número de creches no município como uma das principais medidas de sua gestão voltadas à atenção para com as mães que exercem o papel de chefe de família e que precisam do apoio do poder público, no sentido de ter o conforto de que seus filhos estejam em um ambiente seguro para que possam sair em busca do sustento para o lar. Outra importante marca da atual gestão foi a criação do Espaço Mulher Empreendedora, onde são oferecidos cursos de qualificação profissional em áreas, como gastronomia, estética e beleza, corte e costura, entre outras. A requalificação do Centro de Referência Maristela Just e a instalação do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência também foram ações citadas durante as rodas de diálogo.

“Nossa gestão tem um compromisso sério para com o fomento de políticas públicas voltadas à segurança e ao bem-estar físico, econômico e social das mulheres do nosso município. Isso fica claro a partir do momento em que se observa que são mulheres que estão à frente de áreas sensíveis e importantes da cidade, como educação, saúde e assistência social. Entendemos que ainda há muito a ser feito, mas vamos continuar trabalhando fortemente para que Jaboatão siga como referência de uma gestão que inverteu prioridades, que tem como principal marca a inclusão social”, afirmou Anderson Ferreira.

COMENTÁRIOS