Em rápida conversa com o Blog Ponto de Vista no início da tarde desta quarta-feira (13/03), André de Paula, ministro da Pesca e Aquicultura e também presidente estadual do PSD, confirmou que fez o convite para que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, se filie à sigla. No entanto, André de Paula preferiu não revelar qual foi a resposta do prefeito. “O convite foi feito, mas só quem confirma a filiação é o convidado (Fábio Aragão)”, respondeu.
Embora Fábio Aragão ande fazendo mistério quanto ao destino partidário, fontes próximas ao gestor confirmam que de fato ele se filiará ao PSD. A decisão teria sido tomada inclusive em conjunto com a governadora Raquel Lyra que entrou no circuito para travar a ida de Fábio para o Republicanos de Sílvio Costa Filho, com quem o prefeito estava em conversas avançadas. A expectativa é de que o gestor santa-cruzense se filie ao PSD ainda esta semana.
Fábio estava filiado ao PP, no entanto saiu do partido após rompimento com o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do Progressistas.
A disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe tem ao menos quatro pretendentes ao posto. Além do de Fábio Aragão, estão no jogo a ex-deputada estadual Alessandra Vieira (PL); e os empresários Robson Ferreira (PP) e Valmir Ribeiro. Este último ainda não definiu o partido pelo qual disputará.
CONFIRA AINDA:
•Valmir Ribeiro vai representar Grupo Verde na disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
•PL prioriza eleição de Alessandra Vieira em Santa Cruz do Capibaribe
•Robson Ferreira se filia ao PP para disputar Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe