Antonio Coelho cobra solução do governo do estado para greve dos servidores da Adagro

Antonio Coelho cobra solução do governo do estado para greve dos servidores da Adagro

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (13), para cobrar uma solução por parte do governo do estado para a greve dos servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). O parlamentar recebeu mais cedo a diretoria a entidade, que apresentou o atual quadro da categoria e a pauta de reivindicações junto ao governo. “Essa greve chega num momento muito delicado para a economia de Pernambuco, sobretudo para minha terra natal, Petrolina, e para o Sertão do São Francisco. No ano passado, os servidores da Adagro realizaram uma greve de três dias, e isso gerou um prejuízo estimado de U$ 3 milhões. E quem sofre com isso é justamente o pequeno trabalhador rural, que planta uva e manga, e que sem licença da Adagro ele não pode comercializar seu produto”, afirmou Coelho. Segundo o deputado, a categoria cobre que o governo dê andamento ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), esperado desde 2016, após negociações com a administração estadual. “Os servidores estão desde 2014 sem aumento, e além do salário defasado, enfrentam péssimas condições de trabalho, pois não tem nem empresa contratada para realizar o serviço de limpeza. São profissionais com mestrado ou doutorado, que têm se deparado com a inflação nesses anos todos e chegaram no limite”, denunciou. Antonio Coelho convocou os deputados a se unirem à causa dos produtores rurais para buscar uma solução de forma célere. “Sei que posso contar com o apoio desta Casa para que possamos, junto com o governador Paulo Câmara, achar uma solução para a situação deste importante grupo de trabalhadores, que cumprem um papel importante na fiscalização e que precisam da nossa sensibilidade para resolver esta questão”, concluiu..  

Deputado estadual Antônio Coelho (DEM) -Foto: Ivaldo Reges/Divulgação

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (13), para cobrar uma solução por parte do governo do estado para a greve dos servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). O parlamentar recebeu mais cedo a diretoria a entidade, que apresentou o atual quadro da categoria e a pauta de reivindicações junto ao governo.

“Essa greve chega num momento muito delicado para a economia de Pernambuco, sobretudo para minha terra natal, Petrolina, e para o Sertão do São Francisco. No ano passado, os servidores da Adagro realizaram uma greve de três dias, e isso gerou um prejuízo estimado de U$ 3 milhões. E quem sofre com isso é justamente o pequeno trabalhador rural, que planta uva e manga, e que sem licença da Adagro ele não pode comercializar seu produto”, afirmou Coelho.

Segundo o deputado, a categoria cobre que o governo dê andamento ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), esperado desde 2016, após negociações com a administração estadual. “Os servidores estão desde 2014 sem aumento, e além do salário defasado, enfrentam péssimas condições de trabalho, pois não tem nem empresa contratada para realizar o serviço de limpeza. São profissionais com mestrado ou doutorado, que têm se deparado com a inflação nesses anos todos e chegaram no limite”, denunciou.

Antonio Coelho convocou os deputados a se unirem à causa dos produtores rurais para buscar uma solução de forma célere. “Sei que posso contar com o apoio desta Casa para que possamos, junto com o governador Paulo Câmara, achar uma solução para a situação deste importante grupo de trabalhadores, que cumprem um papel importante na fiscalização e que precisam da nossa sensibilidade para resolver esta questão”, concluiu..

 

COMENTÁRIOS