Ao lado da vice Catarina Garziera, Antonio Coelho celebra ações e entrega equipamentos em Lagoa Grande

Saiba mais informações clicando no link

Quarta-feira (27) de muitas entregas na andança do deputado estadual Antonio Coelho pelo sertão pernambucano. Em Lagoa Grande, acompanhado pela vice-prefeita Catarina Garziera, o parlamentar foi portador de boas notícias aos moradores do Assentamento Panelas. A comunidade foi beneficiada com uma ensiladeira picadeira, uma carreta com carroceria de madeira para trator de pneu, tubos e a instalação de um poço artesiano a energia solar.

“Por meio dessa aliança com a vice-prefeita Catarina abrimos um canal para viabilizar várias ações para Lagoa Grande. E hoje é dia de celebrar essas conquistas. Comemorar o acesso à água, que vai livrar várias famílias do carro-pipa e vai permitir certa segurança hídrica. Esse é o nosso compromisso: levar desenvolvimento e progresso para Lagoa Grande”, destacou o parlamentar durante o encontro, que também contou com a presença do ex-prefeito Robson Amorim, da vereadora Lindaci, Henrique Diniz, diversas lideranças e correligionários.

A vice-prefeita Catarina Garziera ressaltou a produtiva parceria com o deputado, frisando as ações que já começam a chegar à cidade. “Estamos aqui em prol da comunidade de Lagoa Grande. A parceria com o deputado já está rendendo bons frutos para a cidade. As ações já começam a chegar a exemplo dessas entregas que estamos realizando hoje”, celebrou.

A gestora também destacou a expectativa em torno das obras de pavimentação asfáltica que vão começar em breve na cidade e são resultantes de um investimento de R$ 2 milhões, oriundos da articulação de Antonio Coelho junto ao deputado federal Fernando Filho (DEM).

Durante a visita ao assentamento, Antonio Coelho ainda citou outras ações que já estão sendo alinhadas para a cidade, como o amplo programa de instalação de cisternas. “Cinquenta já estão asseguradas e vamos garantir outras 50”, assinalou. Ações do Incra também estão sendo articuladas pelo parlamentar a fim de regularizar a situação dos assentamentos da região. “Uma das nossas propostas será o destravamento de recursos para a revitalização da estrada que dá acesso ao Assentamento Panelas, contribuindo, assim, para a locomoção das famílias e o escoamento da produção do homem do campo”, pontou o democrata.

Mais cedo, o parlamentar esteve em Verdejante. Ao lado do vereador Zé Carlos, participou da entrega de um poço artesiano a energia solar na comunidade do Açude Quebrado. O equipamento irá sanar a carência de água na localidade, beneficiando mais de 20 famílias. Ouviu também a demanda dos moradores para que a Barragem do Milagre seja utilizada para garantir a independência hídrica da cidade, tanto no abastecimento das famílias quanto para a agricultura. “Assumimos o compromisso de estudar a viabilidade dessa proposta junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional”, afirmou o parlamentar.

COMENTÁRIOS