conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Destaque

Ao lado de Geraldo Alckmin, vice-governadora Priscila Krause comemora investimentos do PAC em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Priscila Krause Geraldo Alckmin
Representando a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause participou de um debate, nesta sexta-feira, 11, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife, com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o setor produtivo e lideranças políticas. Priscila comemorou o recente anúncio de investimentos da ordem de R$ 91,9 bilhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em Pernambuco. Os recursos garantem obras como o Ramal de Suape da Ferrovia Transnordestina e a construção do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca.

“Nós inauguramos um novo tempo em Pernambuco, em que a iniciativa privada é e deve ser indutora do desenvolvimento desde que esteja de mãos dadas com o Poder Público. Essas ações são fruto de um trabalho de escuta e de articulação com diversos setores”, disse a vice-governadora, que elencou ações da gestão, como o Plano de Qualidade dos Gastos Públicos, que já economizou quase meio bilhão de recursos destinados ao custeio da máquina pública e mostra o comprometimento da gestão em investir onde se mais precisa.

“Estamos também construindo e enviando para a Assembleia Legislativa alguns projetos importantes, como novo Refis e o Descomplica PE, que é um conjunto de iniciativas de desburocratização para que a gente construa um ambiente melhor para o empreendedor”, completou.

Priscila Krause Geraldo Alckmin

No caso do Ramal de Suape da Transnordestina, Priscila destacou a articulação política da governadora Raquel Lyra, que desde o início do mandato colocou como prioridade a retomada da estrada de ferro que ligará o Porto de Suape ao município de Salgueiro, no Sertão. A extensão do ramal é de 206 km e, quando pronto, deve transportar 30 milhões de toneladas. “A liderança da governadora Raquel Lyra foi decisiva nesse processo, abrindo o diálogo com o Governo Federal e mostrando a importância dessa ferrovia para o desenvolvimento de Pernambuco para nossa bancada em Brasília e o setor produtivo. Esse Ramal se transformou numa bandeira”, comentou.

Outra obra importante destacada por Priscila Krause é a conclusão do Trem 1 e a construção do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca. O investimento para a ampliação é da ordem de R$ 5 bilhões e vai duplicar a capacidade de refino do empreendimento da Petrobras em Pernambuco. “Esses investimentos vão fortalecer o Complexo Industrial Portuário de Suape e devem gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos no Estado”, destacou a vice-governadora.

Os investimentos do PAC em Pernambuco compreende diversos setores e regiões.  Na habitação, por exemplo, a previsão é que sejam construídas e concluídas quase 10 mil moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida em 142 municípios. Também estão previstos investimentos em infraestrutura, como a duplicação da BR-423, entre São Caetano e Lajedo. A Hemobras, em Goiana, deve ser ampliada e a Adutora do Agreste terá recursos para sua segunda etapa.

Otimismo na economia – O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, comemorou os recentes investimentos e apontou para um cenário de crescimento da economia nos próximos anos. “O câmbio está bem, está competitivo, o juros é alto, mas está em queda. Nós devemos ter uma redução gradual da taxa Selic. A Reforma Tributária vai ajudar a indústria, pois ela simplifica, desonera o investimento e a logística voltou a melhorar. Então, estamos com um cenário otimista no crescimento econômico e a para a geração de empregos”.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.