conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

Ao lado de João Campos, Ste Vilela se filia ao PSB

Em um evento prestigiado pelo prefeito João Campos, Ste Vilela, presidente do primeiro Comitê de Relações Estudantis do Brasil na OAB-PE, formalizou sua filiação ao PSB. O encontro, realizado no último fim de semana, na sede do partido, contou com a presença de diversas lideranças, representantes de movimentos sociais, professores, acadêmicos e advogados.

 “A minha história se confunde com a história do PSB. Eu estava presidindo a União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco quando Eduardo convocou as entidades para discutir o Plano Estadual de Educação. Foi dessa forma que pude contribuir pra a expansão das escolas integrais e ensino técnico no estado. Sou fruto das políticas educacionais. O PSB transformou a educação em Pernambuco e, para mim, é uma alegria fazer parte deste partido”, afirmou.
O prefeito do Recife, João Campos, comemorou a chegada de Ste ao quadro do PSB. “Se todo mundo na política fosse feito Ste, a nossa politica seria muito melhor. Nem a Suíça acompanhava o padrão da política da gente. Eu fico feliz de ver que esse time está construindo muito pela nossa cidade. Eu tenho certeza que a gente precisa ter mais pessoas como você no espaço público. Conte comigo”, afirmou.

Reconhecida por sua destacada trajetória no ativismo estudantil e na defesa da educação, Ste acumulou uma série de experiências importantes ao longo de sua carreira. Ela ocupou a presidência da Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas (ARES), liderou a União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE) e fez parte do Conselho Estadual de Educação. Além disso, assumiu a presidência da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP Cândido Pinto).

Durante sua atuação, Ste foi responsável por diversas conquistas significativas para os estudantes, como a implementação do Passe Livre Estudantil, a aprovação da Lei Estadual do PROUNI em Pernambuco e a expansão das escolas de ensino integral e técnicas. Aos 30 anos de idade, Ste traz consigo a representatividade de uma mulher negra e periférica, carregando consigo uma história marcada por lutas e dedicação em prol da educação, sua principal bandeira na corrida à Câmara Municipal do Recife.

Cumprindo agendas no interior de Pernambuco, o deputado federal, Pedro Campos, enviou mensagem à nova correligionária. “É uma alegria ver a militância na educação de Ste se somar às fileiras do nosso partido, que tem tanto a ver com essa sua história. A gente fica muito feliz de ver histórias como a de Ste encontrarem o PSB, para que a gente possa multiplicar ainda mais as boas ações, as boas políticas públicas, as oportunidades através da educação.” 
Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.