Após 32 anos, Família Novaes vence eleição para o TCE

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Rodrigo Novaes Floresta Vital Novaes

Acompanhado da sua filha Lara,  Rodrigo Novaes recebe broche das mãos de Vital Novaes, seu pai – Imagem/ Arquivo

No ano de 1990 os então deputados Carlos Porto e Vital Novaes disputaram uma vaga para o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Naquela ocasião Carlos Porto acabou saindo vitorioso obtendo 25 votos, enquanto que Vital alcançou 17. Agora, 32 anos depois, por ironia do distinto, Rodrigo Novaes, filho de Vital Novaes, é eleito conselheiro do TCE-PE com a ajuda de Álvaro Porto, irmão de Carlos Porto.

CONFIRA AINDA:

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) é o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). A eleição para o posto ocorreu na tarde desta terça (23), no Plenário da ALEPE. Novaes, que concorreu contra o deputado Joaquim Lira (PV) e o advogado Osvir Thomaz, vai ocupar o espaço que foi aberto pela aposentadoria da conselheira Teresa Dueire no último dia 15 de maio deste ano. Rodrigo obteve 30 votos, Joaquim Lira 18, Osvir 0 voto e 1 voto nulo.

Com 42 anos de idade, Rodrigo Novaes poderá ficar no TCE-PE até completar 75 anos no ano de 2055.

BENEFICIADO – Com a eleição de Rodrigo Novaes para o TCE, o ex-deputado estadual Diogo Moraes (PSB) assumirá o mandato já que é o primeiro suplente do PSB.

CURRÍCULO DE RODRIGO NOVAES – Formado em Direito pela Unicap em 2002, advogado, ele apresenta em seu currículo experiência como deputado por 4 vezes, vice-prefeito, secretário de estado, gestor jurídico da secretaria de administração, e também o período em que ele exerceu a advocacia.

No documento, lista projetos de lei importantes de sua autoria, como a lei anticorrupção, o código de procedimentos processuais, código estadual de defesa do consumidor, estatuto da pessoa com câncer. Novaes foi autor do requerimento e presidiu as duas CPI’s que ocorreram na casa nos últimos 15 anos: a da telefonia móvel e das faculdades ilegais.

COMENTÁRIOS