Após audiência em Brasília, Olinda tem previsão de população com mais de 18 anos vacinada com primeira dose contra a Covid-19 até setembro

Saiba mais informações clicando no link


Em visita ao Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira, 30, em Brasília, o deputado federal Augusto Coutinho e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, ambos do Solidariedade, receberam uma previsão positiva da pasta quanto à vacinação contra a Covid-19. A previsão apresentada é de que até o mês de setembro deste ano toda a população, com mais de 18 anos, estará vacinada com a primeira dose da vacina. A meta é de que, até o fim de 2021, toda a população com mais de 18 anos também estará vacinada com a segunda dose.
O deputado federal Augusto Coutinho comemorou a notícia e definiu o encontro como bastante positivo. Ele vem atuando, em Brasília, para trazer investimentos e ações do governo federal para a cidade de Olinda. “Esta é uma notícia muito importante para os olindenses. Com a vacina, podemos voltar a produzir e a trabalhar com mais segurança. Com a população vacinada, a cidade de Olinda garante mais saúde à sua população. A vacinação é importante para que a vida, finalmente, possa voltar ao normal”.
Além da vacinação, o deputado federal e o prefeito participaram de uma audiência com o ministro da Saúde para tratar da abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Rio Doce, também em Olinda. Os investimentos na nova unidade de saúde são de R$ 3 milhões, sendo R$ 1,4 milhão em recursos federais. O restante do investimento é do executivo municipal.

COMENTÁRIOS