Após pedido de Joel da Harpa Hospital da PM ganha dez novas UTIs

Saiba mais informações clicando no link

O deputado Joel da Harpa comemora anúncio da Secretaria de Defesa Social (SDS) de que o governo do estado destinou cerca de R$ 760 mil para montagem de pelo menos dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para o atendimento de policiais e bombeiros com a doença Covid-19. “Ainda não é o ideal mas, certamente, vai ajudar“, registrou o parlamentar.

No final de semana, Joel alertou para as dificuldades enfrentadas pela tropa e a necessidade de construção de um hospital de campanha para a categoria. Um hospital de campanha é uma unidade médica que cuida temporariamente das vítimas no local antes que possam ser transportadas com segurança para instalações mais permanentes.

“Também é necessário disponibilizar uma ambulância para complementar a assistência aos militares”, alertou. Para o parlamentar ainda a falta de equipamentos de proteção individual para a tropa, o que vem ocasionando o aumento da contaminação na categoria. O número de infectados e com os sintomas só faz crescer.

COMENTÁRIOS