Após recesso parlamentar, vereador realiza solene para homenagear os 20 anos do Centro Universitário UniFBV – Wyden

Saiba mais informações clicando no link

Os 20 anos do projeto acadêmico inovador, voltado para a formação de alunos com sólidos conhecimentos e visão ampliada de mercado do Centro Universitário UniFBV – Wyden foram homenageados em Sessão Solene, na última terça-feira (4), na Câmara Municipal do Recife.  A proposição foi de autoria do vereador Samuel Salazar (MDB) e buscou reconhecer os mais de 400 empregos gerados na cidade e os trabalhos sociais nas comunidades adjacentes à instituição, que só no ano de 2019 beneficiou 29.758 recifenses.

O fim do recesso parlamentar na Câmara Municipal foi na última sexta-feira (31) e o evento iniciou com êxito os trabalhos legislativos para o vereador. “A nossa vontade foi de iniciar o ano da Câmara com o pé direito. Conceder honraria a uma instutição que tem, sobretudo, promovido educação e gerado empregos, é um começo bom”, avaliou Salazar. Ainda de acordo com ele, “a nossa missão nesta noite é reconhecer esse projeto que tanto bem tem feito ao promover não só a educação, mas também a inclusão social na cidade”, pontuou o vereador.

Na ocasião, estiveram presentes professores e funcionários da instituição. Na mesa da solene, o presidente da Casa José Mariano Eduardo Marques (PSB), a diretora Regional da UniFBV-Wyden, Mauricélia Vidal, o reitor Stephan Filippo e a pró-reitora administrativa Kátia Karine Rocha. A pró-reitora fez um discurso emocionado sobre a trajetória da instituição e relembrou a peça fundamental desse sonho: o fundador Ary Avelar Diniz. Ao reitor, coube trazer os dados e impacto econômico e nacional da UniFBV Wyden.

Recentemente, a instituição recebeu da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior o “Selo Instituição Socialmente Responsável” em reconhecimento às atividades promovidas voltadas para a comunidade. “Isso confirma a postura da instituição como fomentadora do bem-estar social e que acredita no potencial de transformação do nosso Recife, criando assim, um meio mais justo, humano e participativo”, declarou o vereador Samuel Salazar.

O grupo está em nove estados do Brasil, incluindo oito cidades (em Pernambuco está em Recife e Caruaru, com 5 mil alunos) e 12 campos, com mais de 284 cursos e 2250 professores com, aproximadamente, 54 mil alunos.

História da UniFBV

O Centro Universitário UniFBV – Wyden iniciou suas atividades acadêmicas, em Recife, no ano de 1999. Hoje, é uma das Universidades que mais cresce em Pernambuco. Os alunos têm acesso a uma série de benefícios internacionais, como programas de intercâmbio e curso de inglês subsidiado. Segundo o Índice Geral de Cursos 2016, principal indicador de qualidade acadêmica do Ministério da Educação (MEC), a instituição é considerada a melhor de Recife, com mais de sete cursos avaliados. Conta com 38 cursos de graduação, 10 cursos de especialização, incluindo MBA’s e um Mestrado Profissional em Gestão Empresarial.

COMENTÁRIOS