APÓS SOLICITAÇÃO DE EDUARDO DA FONTE, CONSELHO VAI FISCALIZAR DECISÃO DA CELPE E PRAZO PARA RECADASTRAMENTO PODE SER REABERTO

PRODUTORES RURAIS RECADASTRADOS GARANTEM DESCONTO DE 50% NA CONTA DE LUZ

Eduardo da Fonte critica Celpe por proposta de aumento na conta de luz e cobra restituição do ICMS para evitar alta
Reajuste na conta de luz é um absurdo e aperta ainda mais o orçamento das famílias, diz Eduardo da Fonte
Não cobrar a conta de quem tem tarifa social é dar dignidade as famílias mais carentes, diz Eduardo da Fonte


O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Pernambuco respondeu a uma solicitação do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) e vai revisar a decisão da CELPE sobre o fim do prazo para recadastramento de produtores rurais, o que pode deixar a conta de energia 50% mais barata. O documento também pede providências sobre o ressarcimento do valor pago a mais por causa da alteração do prazo de recadastramento da tarifa.

O ofício foi enviado por Dudu da Fonte atendendo pedidos do deputado estadual Antônio Moraes (PP), do ex-prefeito de Macaparana Paquinha e do vereador Tony Moura. No município, apenas 5% dos produtores esperados fizeram o recadastramento. A revisão pode beneficiar os produtores irrigadores de Macaparana e de todos os municípios pernambucanos.

“Nós recebemos reclamações do povo sobre a divulgação do fim do prazo. Disseram que não foi feita devidamente. Estamos nessa luta desde dezembro. A população não pode ser prejudicada. O Conselho instaurou o processo e isso não vai custar nada aos consumidores.”, destacou o deputado.

COMMENTS