Aprovado PL de Wanderson Florêncio que garante atendimento prioritário aos idosos e às pessoas com mobilidade reduzida na unidade de saúde próxima a residência

Saiba mais informações clicando no link


A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, nesta quinta-feira, o Projeto de Lei 724/2019, de autoria do deputado Wanderson Florêncio (PSC), que assegura aos idosos e às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida atendimento prioritário na unidade de saúde mais próxima de sua residência. O PL segue para sanção do governador Paulo Câmara.

A iniciativa tem o objetivo preservar a saúde da população, evitando que façam maiores deslocamentos para realização de consultas e exames, que acontecerão de acordo com a disponibilidade, a complexidade e os critérios que regulamentam os serviços de saúde.

“A aprovação acontece em um momento delicado, durante o combate a pandemia do Coronavírus. É importante asseguramos o direito à saúde de idosos, deficientes e pessoas com mobilidade reduzida o direito saúde, evitando grandes distâncias. Muitas vezes a territorialidade, requisito para atendimento dos postos de saúde, não representa a realidade, a lei repara essas falhas e assegura direitos”, afirmou Wanderson Florêncio.

COMENTÁRIOS