Aprovado projeto de João Paulo Costa que garante atendimento prioritário no sistema de saúde às crianças com microcefalia

Saiba mais informações clicando no link

Wanderson Florêncio discorda de relatório da reforma da Previdência
Porto rebate ataque à honestidade da Alepe: “risco de má aplicação de recursos está do outro lado do rio”
Rogério Leão discute limites municipais e divisão político-administrativa, na Comissão de Negócios Municipais da Alepe

Deputado estadual João Paulo Costa

O projeto que garante atendimento prioritário nos serviços de saúde às crianças com microcefalia, de autoria do deputado estadual João Paulo Costa (Avante), foi aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A medida foi pensada para garantir a proteção social integral e o direito delas viverem com dignidade.

“As pessoas com microcefalia, especialmente as crianças, devem ter direito de receber atendimento prioritário nos serviços de saúde público e privado do nosso Estado. Elas têm necessidades específicas e, caso identificadas essas necessidades, o atendimento pode estimular e auxiliar no desenvolvimento delas”, declarou o parlamentar.

João Paulo Costa é autor de projetos que têm contribuído para a inclusão social, como a lei que garante assentos para estudantes com autismo na primeira fila das salas de aula; a lei que determina a contratação, em hospitais de grande porte, de intérprete de língua brasileira de sinais; o projeto que obriga call-centers a atender pessoas surdas através de videochamada e a proposta da Política Estadual da Pessoa com Deficiência.

COMMENTS