Armando silencia Paulo em debate

Armando silencia Paulo em debate

Durante duas horas e meia, os candidatos ao governo do Estado discutiram suas ideias e propostas no debate promovido, na manhã desta terça 18, pela Rádio Liberdade de Caruaru, no auditório do Sest/Senat, retransmitido por outras oito emissoras do Estado. O candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), apresentou suas propostas para mudar o Estado e cobrou do governador Paulo Câmara (PSB) as promessas não cumpridas em diversas áreas. “Pudemos discutir ideias e confrontar projetos. Pernambuco deseja mudar. Com as propostas que defendemos, Pernambuco vai mudar”, destacou Armando ao fim do debate. Mais uma vez, os questionamentos de Armando ficaram sem resposta. “Foi uma ótima oportunidade para debater os problemas de Pernambuco. Pudemos apresentar nosso projeto, mas, infelizmente, o governador preferiu fugir da realidade e ficar no discurso fácil da transferência de responsabilidade”, afirmou Armando, que também debateu com os candidatos Dani Portela (PSOL) e Maurício Rands (PROS). Logo no primeiro bloco, Armando perguntou por que Paulo não cumpriu promessas que fez em 2014, como a duplicação dos salários na educação, os quatro hospitais e seis UPAEs que não foram feitos e o bilhete único para o transporte público. O governador mais uma vez culpou “a crise” e não respondeu à pergunta. “O governador nem cumpriu o que prometeu e já há uma nova geração de promessas”, comentou Armando. No desenrolar do debate, Armando pôde apresentar propostas como o Comando Cidadão, que vai diminuir os índices de violência alarmantes no Estado, o Expresso Saúde, um serviço de otimização da gestão da saúde com mutirão para realização de cirurgias e exames, e o plano de recuperação da malha viária de Pernambuco. Armando ainda apresentou soluções para problemas como os baixos índices da educação fundamental de Pernambuco nos rankings do MEC. “Vamos fazer, como o Ceará fez, um mecanismo de incentivo de ICMS aos municípios, porque nós vemos a educação como um todo. É necessário ainda que conectemos mais o ensino médio com o ensino técnico", afirmou. Ao final do debate, Armando comemorou o bom desempenho ao lado da apoiadores da sua candidatura, na saída do Sest/Senat, incluindo centenas de motociclistas que apoiam a proposta de isenção de IPVA de motos de até 150 cc e do parcelamento de débitos de proprietários de motos apreendidas no Estado. “O que está em discussão é o futuro de Pernambuco. Não podemos perder esse foco. Vamos seguir apresentando nossas propostas para mudar Pernambuco.”

Durante duas horas e meia, os candidatos ao governo do Estado discutiram suas ideias e propostas no debate promovido, na manhã desta terça 18, pela Rádio Liberdade de Caruaru, no auditório do Sest/Senat, retransmitido por outras oito emissoras do Estado. O candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), apresentou suas propostas para mudar o Estado e cobrou do governador Paulo Câmara (PSB) as promessas não cumpridas em diversas áreas. “Pudemos discutir ideias e confrontar projetos. Pernambuco deseja mudar. Com as propostas que defendemos, Pernambuco vai mudar”, destacou Armando ao fim do debate.

Mais uma vez, os questionamentos de Armando ficaram sem resposta. “Foi uma ótima oportunidade para debater os problemas de Pernambuco. Pudemos apresentar nosso projeto, mas, infelizmente, o governador preferiu fugir da realidade e ficar no discurso fácil da transferência de responsabilidade”, afirmou Armando, que também debateu com os candidatos Dani Portela (PSOL) e Maurício Rands (PROS).

Logo no primeiro bloco, Armando perguntou por que Paulo não cumpriu promessas que fez em 2014, como a duplicação dos salários na educação, os quatro hospitais e seis UPAEs que não foram feitos e o bilhete único para o transporte público. O governador mais uma vez culpou “a crise” e não respondeu à pergunta. “O governador nem cumpriu o que prometeu e já há uma nova geração de promessas”, comentou Armando.

No desenrolar do debate, Armando pôde apresentar propostas como o Comando Cidadão, que vai diminuir os índices de violência alarmantes no Estado, o Expresso Saúde, um serviço de otimização da gestão da saúde com mutirão para realização de cirurgias e exames, e o plano de recuperação da malha viária de Pernambuco.

Armando ainda apresentou soluções para problemas como os baixos índices da educação fundamental de Pernambuco nos rankings do MEC. “Vamos fazer, como o Ceará fez, um mecanismo de incentivo de ICMS aos municípios, porque nós vemos a educação como um todo. É necessário ainda que conectemos mais o ensino médio com o ensino técnico”, afirmou.

Ao final do debate, Armando comemorou o bom desempenho ao lado da apoiadores da sua candidatura, na saída do Sest/Senat, incluindo centenas de motociclistas que apoiam a proposta de isenção de IPVA de motos de até 150 cc e do parcelamento de débitos de proprietários de motos apreendidas no Estado. “O que está em discussão é o futuro de Pernambuco. Não podemos perder esse foco. Vamos seguir apresentando nossas propostas para mudar Pernambuco.”

COMENTÁRIOS